domingo, 24 de abril de 2011

diário de férias

Qual é o mês que passa mais rápido no ano? É o mês das férias. Este ano resolvi não viajar porque isso também estressa, arrumar malas, fazer reservas, embarques e desembarques, check in e check out, cumprir os horários dos passeios, não estava a fim disso não, resolvi, vagabundear, fazer só o que me dava vontade, mesmo estando de férias da USP, não saí de lá.
Clique na imagem para ver maior
Foto ilustrativa de algumas coisas úteis e inúteis que fiz:
Fui à apresentação da Orquestra da USP  (Osusp) ao meio-dia. Quando estou trabalhando, na hora do almoço eu vou também, volto mais calma para o trabalho, eu gosto de música clássica, canto gregoriano, musica celta, new age, mas não conto pra ninguém para não parecer insuportável. O mais lindo da apresentação foi a regência de uma mulher, não me lembro de ter visto uma 'regenta' (entrei na onda da 'presidenta').
Fui à estreia do filme Amor? no Cinusp, na apresentação do espetáculo "Tebas", dos alunos da EAD, no TUSP, mas antes, eu e a Cy comemos coxinha cremosa do The Joy, sempre frequentei lá, mas nunca tinha comido essa coxinha, muito boa, amigos são para essas coisas, indicar tudo o que há de bom nesta vida. Fui ao ensaio do Coralusp porque estamos ensaiando o Hino Nacional e Sina, do Djavan, fui ler a fotobiografia da Clarice Lispector, escrito por Nádia Batella Gotlib, na Edusp e acabei comprando o volume nº 3 do Teatro Completo de Brecht (se pudesse compraria todos os volumes). Li o "1984", de George Orwell para o Desafio literário. Assisti a 1ª temporada do seriado 'My name is Earl', é lixo americano, mas me divirto. Passei em algumas consultas médicas para fazer check up, fui ao dentista também. Na Virada Cultural, fomos ao palco da Luz porque queria ver a Ocam tocando Frank Zappa e os meninos queriam ver Sepultura no mesmo palco, o metal me persegue, não curto muito, mas o que não faço pelos meninos e os amigos metaleiros, né? Comprei mais uma Melissa, a ankle boot estilo oxford, muito linda! Também fui à cantina Piolin com a galera. Eu e o Samuca almoçamos no Sukiya, na Liberdade e passamos na Ikesaki para eu ver esmaltes.
É uma delicia ir ao supermercado às 14h, ir sozinha ao cinema à tarde, dançar ao som das músicas preferidas, fazer comidinhas, arrumar minhas coisas, ler revistas, ver filmes...
Clique na imagem para ver maior

Fiz a lista dos 10 mais que assisti e amei:
En la cama. Chileno. Casal filosofa, troca ideias e faz amor, tudo na cama de um motel. Delícia! É do mesmo diretor de "La vida de los peces",o Matias Bize, ele tem um estilo de filme simples, porém bem existencialista.
Cosa voglio di più (Que mais posso querer). Italiano. Um cara casado e uma mulher casada apaixonam-se, o amor é verdadeiro, mas não é egoísta.
The Ramen Girl (sabor de uma paixão).EUA.  Adorava a Brittany Murphy, foi bom revê-la neste filme. Ela vai ao japão aprender um dos pratos mais tradicionais, o ramen, aqui é lamen, com um mestre muito autoritário.
Incendies (Incêndios). Canadá. Concorreu a melhor filme estrangeiro no Oscar. É muito bom! Fazia tempo que não via algo tão chocante e envolvente ao mesmo tempo. Lindo e triste!
Le concert. Francês. Do mesmo diretor do filme "Trem da Vida". Maestro russo tenta juntar a orquestra depois de 30 anos para fazer uma apresentação de Tchaikovsky em Paris. Muito legal!
Poesia. Coreano. É outro filme muito lindo. A avó cuida do neto, este comete um crime, durante o impasse de resolver o crime, ela entre em um curso de poesia, lá ela aprende, de modo poético, a resolver o problema do neto. Este filme mostra como lidar com questões difíceis de maneira leve, hay que endurecerse pero sin perder la ternura, jamás! já dizia Che Guevara.
Last Night. EUA. Um casal tentando vencer as tentações impostas pela vida, é um assunto parecido com o Que mais posso quer, citado acima. Qdo aparece uma Eva Mendes na vida de um homem, coitada da mulher do mesmo rsrs
Confessions. Japão. Por mais estranho que soa, já estamos acostumados com alunos que sofrem bullyng tentando se vingar na escola, a coisa fica mais tensa quando a professora injustiçada tenta fazer o mesmo, essa é mais cruel que a Lady Vengeance.
Lucía y el Sexo. Espanha. Um filme do Julio Medem, já falei dele várias vezes no marcador Cinema espanhol. Lucia se apaixona por um escritor e tenta ter uma vida ao lado dele, mesmo ele sendo uma pessoa instável psicologicamente, além de vários outros segredos que ele guarda e ela tenta descobrir.
Somewhere. EUA. Um filme da Sofia Coppola. Um ator que tem tudo na vida, mas acha tudo um tédio e nada faz mais sentido.

Foi assim as minhas férias, pena que dura pouco. Às vezes me bate uma vontade de ser housewife. Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse...!

Um comentário: