quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Meme Literário de 1 mês: 26ª dia





A pergunta de hoje é: Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele


Foi o maior livro em número de páginas e o mais difícil de compreender, a Bíblia, fiz um curso de 1 ano e meio de Teologia antes, porque tem que entender perfeitamente os fatos históricos, o povo hebreu, os patriarcas, os profetas, como a sociedade vivia, as genealogias, a criação de leis e regras para conviver na sociedade, entender as regiões geograficamente e que até hoje são palcos de grandes conflitos, o judaísmo, o nascimento de Cristo, o surgimento do cristianismo, os apóstolos até chegar na última profecia: o apocalipse.  Foi um dos melhores cursos que fiz na vida, nunca aprendi tanto em pouco tempo, não tenho religião, mas sou muito curiosa em estudar sobre religiões o que leva tantas pessoas a acreditar em algo, como um dia eu quis acreditar, só para sair da mesmice, eu gosto de misticismo, mas não sou boa fiel, de frequentar igrejas ou qualquer outra coisa que o valha, ter um comprometimento, uma vida cheia de regras, meio que aliena, sem falar nos mercenários e charlatões que tem nessa área, isto não é para mim. O meu segundo passo será ler o alcorão, tinha programado para este ano, mas como estou em via de mudanças, esperando meu visto que nunca sai, estou ansiosa, por isso achei melhor começar quando estiver mais tranquila, quem sabe nos próximos 3 anos, aí vou ter que achar um grupo de estudos de mulheres islâmicas para elas me explicarem como funciona as regras.
O tempo que demorou para eu ler a Bíblia foi de um ano, entrei em um desafio proposto por umas pessoas com o mesmo interesse. No site da Sociedade Bíblica  tem umas tabelinhas de como lê-la durante um ano.
Este desafio é só para gente louca, não tente fazer isso em casa rsrsrs
Amanhã tem mais!

2 comentários:

  1. Meu marido já a leu em 14 dias...
    O meu recorde foi de 6 meses.

    ResponderExcluir
  2. Ora, ora...então eu encontrei alguém que também leu a Bíblia. E eu achava que éramos poucos...

    Minha história é bem parecida com a sua, não sigo nenhuma religião (costumo dizer que sou da "Igreja Invisível") mas sempre tive curiosidade sobre a Bíblia. Li em um ano também, como você, apesar que eu segui um outro esquema que tinha visto num livro.

    O único ponto que a nossa história difere é que eu não fiz curso de teologia (ainda). Sempre fui autodidata e tinha lido muitos livros de teologia antes de ler a Bíblia.

    Foi um prazer mais um comentário seu no meu blog, volte sempre. Amplexos.

    ResponderExcluir