sábado, 1 de outubro de 2011

Meme literário de um mês: 1º dia



Entrei em mais um Meme, desta vez, o proposto pela Tábata do Happy Batatinha, este mês, irei postar todo dia, as respostas das 31 perguntas do meme literário, a pergunta do 1º dia é: Que livro que você está lendo? 




Estou lendo dois livros simultaneamente, um para o Desafio Literário, cujo o tema do mês é ler um autor que ganhou um Prêmio Nobel de Literatura, escolhi o escritor peruano, Mario Vargas Llosa (ganhou o Prêmio Nobel em 2010), estou lendo o livro "A Guerra do fim do mundo" que narra uma história bem brasileira, sobre Canudos e Antônio Conselheiro. O outro que estou lendo é "Macbeth", de William Shakespeare, uma tragédia, como sempre, sobre homens sedentos por poder e correm atrás disso a todo custo.
É isso! Amanhã tem mais.

5 comentários:

  1. Li Macbeth mês passado, li querendo mudar a opinião que tinha de Shakespeare, sempre pensei nele como pai de todos os autores de novelas mexicanas, mas não funcionou, continuo achando ele muito exagerado! Mas, adorei, ele é um mexicano mais sofisticado! Enfim, devo ter problemas literarios!

    ResponderExcluir
  2. Interessante essas leituras, eu tenho que ler travessuras da menina má do Llosa, mas ta dificil de conseguir....mas vou tentar afinal ouvi falar que é bom....boas leitura para você flor...beijoaks elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/ Me visita? \o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito vontade de ler Llosa. Travessuras da Menina Má tá na minha lista de Desejados. :) E os dramas do titio Bill são tão tragicamente dramáticas, né? Adoro! ;)

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Temos Os Sertões e A Guerra do fim do mundo para ilustrar uma realidade bem brasileira... Quem será que a retratou de modo mais ofensivo: Euclides da Cunha ou Mario Vargas Llosa?!
    Macbeth... O Sangue nunca sai do criminoso, certo? ADORO Shakespeare.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir