sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pequenas Felicidades da semana- 8 a 14/10

Entrei na blogagem coletiva, criada pela Rita do Botõezinhos. Eu decidi mudar um pouco meu jeito de ser e começar a ver o lado bom da vida, chega de ser cri-cri e ficar só resmungando, tenho que agradecer pelas coisas legais que acontecem e deixar documentado aqui para todas as vezes que eu estiver triste, eu possa ler e me animar um pouquinho. Já que não existe jornal de boas notícias, vamos fazer o nosso diário às sextas-feiras, néam?
  • No sábado assisti ao filme "Melancholia", do diretor Lars von Trier, como é um dos meus diretores preferidos, fiquei muito feliz em ver mais um trabalho dele.
clique na imagem para ver as comidinhas em tamanho maior
  • No domingo fiz pepino japonês e gengibre agridoces em conserva, adoro! Fiz logo dois potões, se guardado na geladeira, dura por até 6 meses. Fiz vinho quente à noite, mesmo não sendo festa junina, eu tomo quando me dá vontade porque é tão gostoso! Sem falar na batata-doce rústica com alecrim, nham, nham, nham!
  • Quarta, foi dia das crianças, vcs viram o post que fiz com fotos das crianças da minha vida? Veja aqui.  Além disso, os 3 crianções da casa (mamãe, papai, filhinho) fizemos almoço mexicano, tortillas, tacos e guacamole em homenagem à seleção que ganhou de virada de los mexicanos. Só faltou a tequila. 
show do Eric Clapton - Morumbi
  • Pensa que a festa acabou? Que nada! Ainda fomos ao show do Eric Clapton. Se vc me perguntar se Deus existe, respondo: Sim! Se Deus está nas coisas mais belas, eu encontrei-o na guitarra do Eric Clapton, nunca chorei ouvindo alguém tocando guitarra, primeira vez, é lindo! Sem falar que ele é um Lord inglês, começa o show na hora, adorei as meninas do backing vocal, o organista, ele tem uma banda ótima.
  • As capas de revistas mais legais da banca:

Rolling Stone com o bom e velho Chico, é como vinho, cada vez melhor, vou comprar. Estão anunciando uma nova turnê dele (leia aqui), datas para São Paulo, só em março de 2012, minha última chance de vê-lo antes de partir.
A Marie Claire, gostei da capa, depois de ver só loira de cabelo liso nas outras, uma morena de cabelos enrolados e bagunçados me chamou a atenção, identifiquei com a capa, tem mais cara de mulher brasileira, tem mais a minha cara.
Por hoje é só! Sorte do dia: Hoje é sexta!!!! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Oii Ana vim conhecer um pouco sobre vc e sua semana! as pequenas coisas tem que ser mais valorizadas mesmo em mundo voltado pra o consumismo demasiado!!
    Gostei de te conhecer !,bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana
    Gostei da sinceridade da sua postagem
    Deixar de ser cri cri... tô precisando...

    Gengibre agridoce... nunca provei.. qual sabor terá??? meu filho respondeu: De gengibre agridoce mãenheeeee ..kkkk...esse Guga né brinquedo não!

    Eric Clapton deu uma invejaaaaaa...da boa...kkkk

    Chico é tudo de bom tomara que venha pra Salvador né?

    No mais estou me deliciando com essa blogagem.

    Bjs e bom fds
    Leka

    ResponderExcluir
  3. Adrei a variedade do seu post.
    Passa a receita do gengibre em conserva?
    Beijo
    Lola

    ResponderExcluir
  4. A receita de gengibre em conserva é quase igual a do pepino, só que o pepino é colocado na panela após a fervura dos outros ingredientes e o gengibre ferve junto, receita aqui: http://receitapassoapasso.blogspot.com/2008/04/pepino-agridoce-da-rosi-roque-site.html

    ResponderExcluir