domingo, 14 de julho de 2013

O que vc come no Canadá - Parte II

Para quem nao viu a parte um, clique aqui.

Dando continuidade no assunto das comilanças,  vamos falar de molhos. No Brasil, eu só usava molho de tomate pra tudo, pizza, macarrao, etc. e o molho shoyu para comidas orientais, mas aqui eu descobri uns molhos divinos, esse General Tao (foto abaixo) é feito com mel, gengibre, óleo de gergelim e um monte de temperinhos, ele é bom para usar no frango empanado, fica com gosto de comida oriental, bem caramelizado, muito bom! Esse outro molho de mel, alho e shoyu para frango frito é dos deuses. Nunca fui muito fanatica por mel, mas descobri que no molho, com comidas salgadas fica muito bom.
Esse molho de pizza também é uma delicia, como disse na parte I, a pizza daqui nao é tao boa, entao eu faço uma do meu jeito, uso o molho de pizza no pao sírio integral que é super baratinho e faço o recheio que quero: presunto e queijo, pepperoni com cebola e queijo, atum com cream cheese e azeitonas, frango com cream cheese e milho, etc.
O milho aqui é muito, mas muito doce, estou acostumando o paladar, o preço é bom e tem vitaminas, entao vamos mandar pra dentro, né?
Outra coisa que nunca tinha comido antes é aspargo. É barato, fácil de fazer e super gostoso, sem falar nas vitaminas do bem e nas poucas calorias sim tem 12 calorias 4 apargos. É só deixar uns minutos na água fervendo para dar uma amolecidinha e depois dar uma fritadinha no alho e óleo ou azeite.
Aproveite e veja aqui (em inglês) os alimentos com menos de 50 calorias e muita saúde.
Para terminar, eu achei o doce de leite argentino e ainda por cima, barato. Só dava eu pulando feito louca no mercado quando achei e nao foi dificil de achar, porque tem coisas que vc só acha no mercado latino e caro, mas esse doce vende no mercado normal, é só alegria.
Também estou me deliciando com os pêssegos, agora é época. É isso! Depois faço a parte III porque comida é assunto pra mais de metro comigo.

molhos

pao sírio integral que substitui a massa de pizza

milho e aspargos

dulce de leche argentino

4 comentários:

  1. Eu li o outro post e achei bem bacana, vou mostrar p minha esposa que adora doce de leite, p ela saber que não ficará sem ele por aí.
    Acho bem legal esse tipo de post, pois mostra uma coisa bem básica que é comida, as vezes vemos tantas coisas na internet e coisas simples não conseguimos achar informações.
    Se me permite fazer alguma sugestão de post, poderia falar da conta de luz, água, internet, celular, coisas assim que é bem difícil encontrar.
    Ah e outra coisa, a saúde pública, é realmente boa como dizem ??? tem que pagar um imposto anual certo ???
    Desculpe tantas perguntas, e parabéns pelo blog e pela vida aí no Canadá, em breve espero estar por aí também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Fabricio, meu próximo post será sobre o sistema canadense de saúde, vou falar das outras coisas q vc perguntou tb.

      Excluir
  2. OI Ana, legal saber que você está morando no Canadá, estou procurando alternativas para um intercâmbio não tenho nada definido ainda, estou pesquisando sobre alguns lugares. O Canada está na lista, então acho que vou encontrar por aqui algumas coisas interessantes. Beijos.

    Ana uma dica, tire o captcha do seu blog, isso acaba desestimulante. Muitas vezes acabamos desistindo de comentar por causa disso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Canadá é um ótimo país para fazer intercâmbio, tem estudantes do mundo inteiro aqui, se vc optar por vir para cá, vc vai adorar, apesar do frio rsrs. Nossa!
      Nem tinha visto que o meu captcha estava ativado, odeio isso tb. Obrigada por avisar, já tirei.

      Excluir