segunda-feira, 5 de maio de 2014

menos um semestre, outros planos e despedida de uma amiga

Finalmente terminei mais um semestre na faculdade, este foi um pouco difícil por causa de uma disciplina ministrada pelo melhor professor que tive até agora, mas o assunto é muito punk: história e memória. Passei o semestre inteiro lendo e vendo vídeos, documentários sobre guerras, genocídios, holocausto, propaganda governamental, ditaduras, nao sei nem como sobrevivi, perdi ainda mais a fé na humanidade, fiquei chocada e depressiva.
Um dia após o término das aulas, meu laptop pifou, ainda nao levei para o conserto. Estou aproveitando para testar as receitas que salvei no Pinterest, para assistir minhas séries, organizando a casa, preparando-me para fazer o TOEIC, prova de inglês para ver em qual nível eu me encaixo para começar um micro-programa de inglês na faculdade, agora vou fazer três cursos silmultaneamente: arquivologia, inglês e francês. Arquivologia só me resta uma disciplina obrigatória e o estágio, francês resta apenas uma, mas muito importante: Pronúncia e inglês, verei o nível que entrarei. Também vou aproveitar para me mexer um pouco, se ainda tiver vagas, vou fazer zumba e yoga.
Uma boa notícia: minha mae vem me visitar em outubro e vai ficar um mês, mais um motivo para eu me mexer porque sei que ela vai fazer um monte de comida boa.
Uma má notícia: Perdi uma ex-colega de trabalho, é muito triste saber da morte de alguém que é mais nova que você, trabalhávamos no teatro, ela era estagiária, estudava Design na USP, um dos cursos mais concorridos, eu estava me preparando para vir para o Canadá e ela para ficar um ano de intercâmbio na Austrália, ela era linda, criativa, inteligente, muito gente fina mesmo. Quando ela retornou da Australia eu já estava aqui. Entrei no facebook e vi as mensagens dos amigos informando sobre sua morte durante o feriado, acidente de moto. Fiquei arrasada. Um dos motivos pelos quais nunca quis dirigir foi por presenciar na infância um acidente de moto, fiquei com medo de atropelar alguém.  Também nunca tive vontade de andar de bicicleta pelo mesmo motivo.
Descanse em paz Clarissa! Sua estada por aqui foi curta, mas sei que você aproveitou bastante.

Para meditar:

"Hoje o tempo voa, amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Que não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir"
 




2 comentários:

  1. Vc me surpreende sempre. Tão jovem e com tantas experiências que demonstram amadurecimento e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. eu também soube da partida inesperada de uma professora muito querida. A vida é muito curta!!

    ResponderExcluir