sexta-feira, 10 de julho de 2015

Plataforma para aprender francês "de gratis"

Para quem nao conhece o MOOC (Massive Open Online Courses), sao cursos on-line, gratuitos ou nao, oferecidos pelas grandes universidades do mundo.
Esses cursos sao bem variados e abrangem varias areas como: literatura, filosofia, informatica, saude, administraçao, idiomas, etc.
O que eu mais uso é o FUN (France université numérique), porque é gratuito e todos os cursos sao em francês. Você pode ver a lista de cursos aqui.
Eu ja fiz 3 cursos na area de arquivistica, recebi até certificado e minhas notas foram boas. Tem provas e exercicios toda semana. Fiz também o curso de inglês e outro de nutriçao para aprender a comer melhor.
Agora foi anunciado um curso de francês lingua estrangeira, gratuito, oferecido pela Aliança Francesa, esse curso é para quem ja tem de 80 a 100 horas de curso de francês, com duraçao de 7 semanas, começando a partir de 12 de outubro. Em seguida havera um outro curso para nivel intermediario e avançado, oferecido pela Université de Nantes, direcionado à compreensao oral, começando em novembro. Eu vou fazer os dois porque a aprendizagem de um idioma nunca é demais, sendo gratuito é melhor ainda, com gente profissional e falantes nativos, super competentes, de escolas e universidades renomadas, so vejo vantagem.
Para saber mais sobre esses dois cursos de francês, clique aqui.
O bom é que você pode estudar no conforto do seu lar, na hora que você quiser, desde que você tenha disciplina de estudar por conta propria e planejamento para fazer os exercicios, testes e participar no forum toda semana.
Neste site tem uma lista de varios MOOCS em inglês e em francês, si ça vous intéresse

Um comentário:

  1. Uau! Sensacional, Ana!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos calorentos...hehehehe

    ResponderExcluir