domingo, 27 de setembro de 2015

DocumentYourLife: Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.2

21.09.2015 Segunda

Na minha busca incessante de trabalho, deparo com a seguinte questao no formulario: Vous aimez travailler sous pression? (vc gosta de trabalhar sob pressao?) Claro! Quem nao gosta, né? É uma maravilha...
Até aguento a pressao se ela estiver dentro das leis da fisica. Se a pressao (Pa) for muito maior que minha força (N), dentro do meu espaço (m²), corro o risco de explodir. Sera que posso usar a formula de Pascal na entrevista para me defender? Pra alguma coisa a fisica tem que servir, né?

22.09.2015 Terça

Clube de leitura na Universidade custa $15 cada sessao e dao 25% de desconto na compra do livro que sera discutido. Nao vi nenhuma vantagem, vou ler sozinha mesmo. Ora essa, desde quando paga-se para discutir um livro? Se ao menos fosse uma vaquinha para o lanchinho no intervalo, mas nem isso vai ter. O livro é esse, vou pegar na biblioteca e vai me custar zero money.

23.09.2015 Quarta

Fui a dois eventos de empregabilidade, é sempre o mesmo bla bla bla, vou mais por desencargo de consciência mesmo, so para nao me sentir culpada por nao ter tentado.

Nao passei no concurso por causa de 3.5 pontos a menos na minha nota. No primeiro concurso que prestei, passei na prova, mas nao passei na entrevista, no ultimo nao passei nem na prova, estou cada vez pior.  Tinha que responder 45 questoes em 12 min, ou seja 3,75 segundos por questao e ainda preencher as respostas na folha optica. Isso porque as continhas eram faceis, até dei risada, pensei: que coisa pra retardado! Paguei minha lingua como sempre, é facil, mas em 3,75 segundos para responder fica complicado.

Tenho que estudar matematica para ficar ligeira nos calculos e para usar um pouco o lado esquerdo do cérebro. Até hoje eu nao sei se eu nao gostava de matematica por mim mesma ou se era influenciada pelo papo imbecil que mulher e exatas nao combinam e eu desencanava.

Hoje seria minha folga, mas com os cruzeiros aportando no Rio Sao Lourenço, em média três por dia até o fim do mês que vem, nao posso me dar o luxo. Tem cruzeiros com capacidade para mais de 3 mil pessoas. Eu acho que eu ficaria claustrofobica junto com esse tanto de gente em alto-mar. Cruzeiro sempre me faz lembrar do filme "Socialisme", do GODard.
Além dos eventos que fui, ainda trampei até às 23h, estoy muerta con faruefa

24.09.2015 Quinta

Duas turistas japonesas queriam comprar calcinhas e perguntaram onde vendia, informei o local, elas foram, compraram e retornaram para agradecer e ainda compraram camisetas na lojinha. É raro encontrar gente agradecida que volta para dizer o quanto eu fui util de alguma forma para ela, tenho até que registrar isso e aprender a ser como elas, foi a liçao do dia. Lembrou-me a historia de Jesus que curou 10 leprosos e apenas um voltou para agradecer. Atitudes simples como a gratidao me choca às vezes, pelo visto chocou até Jesus ha mais de 2000 anos. Viajar e esquecer as calcinhas, quem nunca? Muita sororidade internacional nessas horas.

25.09.2015 Sexta

Povo de humanas so se phode mermo, os cursos de humanas de 26 universidades do Japao correm o risco de serem fechados (Fonte), o povo chama de reforma anti-intelectual. O estado japonês declarou que prefere investir em cursos técnicos e profissionais que sao mais uteis para sociedade do que pesquisas téoricas. Eles querem um bando de robôs na linha de produçao que nao pensam. Muito triste! E nao é a primeira vez que isso acontece, na Segunda Guerra enviaram o povo de humanas pro front e pouparam os técnicos e engenheiros. É a profecia do Fahrenheit 451 se cumprindo:
A escolaridade é abreviada, a disciplina relaxada, as filosofias, as histórias e as línguas são abolidas, gramática e ortografia pouco a pouco negligenciadas, e, por fim, quase totalmente ignoradas. A vida é imediata, o emprego é que conta, o prazer está por toda parte depois do trabalho. Por que aprender alguma coisa além de apertar botões, acionar interruptores, ajustar parafusos e porcas? 

Hoje às 4: 44 eu vendi $444,44. Fiquei com medo! O que esse monte de 4 quer dizer?

Arquivos governamentais desaparecem, sao queimados e apagados, sera que é intencionalmente ou acidentalmente, hein? (Fonte). Precisando de arquivista para ajudar a por ordem no barraco estou aqui, viu seu governo? Brinks, quero distância, nao nasci para ser Winston, o arquivista do livro 1984 que ficava alterando documento ou destruindo a mando do governo.

3 meses para o Natal, mas ja? Ano findando e nao pude planejar nada, necessito de estabilidade e uma rotina, hoje vivo um dia de cada vez, sem saber o que fazer, o que vai ser da minha vida e quando posso ter umas férias para relaxar.

26.09.2015 Sabado

O telefone toca às 9h da manha, eu estava dormindo, mas acordei e fui atender, era alguem me chamando para uma entrevista na segunda-feira, é na minha area. Nao crio expectativas porque fico cada vez mais frustrada, porém seria bom se eu conseguisse esse trampo, é temporario mas conta como experiência na area.

Hoje o Google faz 17 fucking anos. Nem sem mais como era a vida sem ele. Nao sei nem sair na rua sem consultar o Google maps.

27.09.2015 Domingo

Sonhei que ia ter show do Oasis, mas seria em uma outra cidade e eu estava planejando como ir para la. Esse sonho é tao anos 90! Ressuscito bandas muertas.

O senhorzinho que sentou do meu lado no onibus era muito pirado, ele falava sozinho sobre submarinos americanos, terremotos no Japao, sobre o império romano, sobre a segunda guerra, sobre os alemaes, os italianos e os russos. De repente é um veterano de guerra traumatizado  que desbirocou de vez, coitado!

Eu vi a lua de sangue, pena que nao tenho uma camera decente para fazer fotos do céu. Agora so em 2033, nem sei se estarei viva até la.

2 comentários:

  1. Amei o diário quase estilo tuíter, muito bom!

    Cara, como assim pagar 15 mangos para fazer parte do clube do livro? E ainda por cima ter que pagar novamente cada vez que for? Eu, hein! Leio sozinha e discuto do Reddit, Hahahaha!

    Essa prova aí eu acho que é a mesma que fiz semana passada - para um cargo de "oreia seca" em bilioteca... Mas ainda não recebi o resultado e acho que não vou passar. Como você disse, tem umas continhas retardadas, mas mesmo sendo fácil, 3 segundos é um tempinho meio curto... ¬¬

    Boa sorte na entrevista de hoje, espero muuuito que role o emprego!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova era para trabalhar no Revenu QC, às vezes acho até bom nao ter passado pq nem sei se quero isso para minha vida, era mais pelo salario mesmo. rsrs
      Qqr carguinho em biblioteca é melhor que no comercio, pode ter certeza.
      Obrigada, a entrevista foi boa, tomara que eu consiga.
      Bjo

      Excluir