segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DocumentYourLife: Jornal semanal das minhas loucuras privadas n.3

28/09/2015 Segunda

Fui na entrevista. Saberei o resultado ainda esta semana. Eles sao historiadores e arqueologos. Veremos! 
Eles elogiaram o meu francês, perguntaram onde aprendi. O Brasilzao pode ser considerado um pais de terceiro mundo em desenvolvimento, mas nao chega a ser uma selva, né? Tem escolas de idiomas, faculdades, muita gente inteligente, estudada, viajada, se brincar mais do que o povo daqui (abafa o caso!).
Um deles me perguntou se eu penso em português ou em francês. Eu so consigo pensar e contar dinheiro em português. 

Assisti ao filme de comédia francês "Le talent de mes amis". Fala da minha geraçao que ouviu a ladainha de que precisamos ter talento, ser lider, ter motivaçao, uma carreira bem sucedida, fazer o que gosta e quando percebemos que nao conseguimos ser tudo isso, ai vem a frustraçao. Quem disse que isso vai nos tornar pessoas felizes? Somos tao competitivos, tao workaholics, fazemos mil cursos, fazemos networking. A troco de quê exatamente? Parece que quanto mais fazemos, mais têm lacunas no nosso curriculo, nunca somos bons o suficiente ou ninguém reconhece nosso esforço. É uma comedia, mas tem seu lado critico. Eu me senti representada. 

Descobriram agua salgada em Marte (Fonte). Viajar para la leva 6 meses (so a ida), a temperatura média é de -65C, podendo chegar a -85C no inverno. Vou ficar por aqui mesmo.
Por do sol em Marte - « MarsSunsetCut » par NASA — NASA's Mars Exploration Rover: Spirit [1]. Sous licence Domaine public via Wikimedia Commons

Tinha uma mulher muçulmana do meu lado no busao lendo um livro sobre as ONGs, a québéca que estava na nossa frente pergunta: O que quer dizer ONG? Eu logo pensei em outra sigla: OMG! Santa ignorância.

29/09/2015 Terça

Hoje é meu dia de folga, so que nao, tenho tarefas domesticas.

Vi no Buzzfeed essa lista de 48 livros para ler na faixa dos 30 anos, ainda da tempo para eu ler. Porém, ja aguardo a lista da faixa dos 40, porque estou mais pra la nos "enta" do que pra ca nos "inta".

Apenas lindos os marcadores de livros feitos pela Marie. Vou comprar um papel apropriado para imprimir.

Criaram um aplicativo com citaçoes da Jane Austen. Ja prevejo a versao em português de Clarice Lispector. Ainda acho que ler o livro é melhor, texto fora do contexto vira pretexto. Quem lê as citaçoes da Clarice no "feice" sem conhecer sua obra, acha que ela é escritora de auto-ajuda e motivaçao.

Eu me peanutizei aqui
30/09/2015 Quarta

Essa cidade foi planejada para ter carro, se vc é a chata do ecologicamente correto e quer usar transporte publico, vc so se ferra. Tive que ir a um lugar, de carro é 15 min segundo o Gmaps, de ônibus é uma hora, ou melhor, tem que pegar 3 fucking ônibus e tem que ser boa nas contas porque os onibus têm horarios, uns passam de 30 em 30 min, outros de hora em hora, ou seja, se chega 1 min atrasada no ponto, so daqui uma hora. So nao fui à pé porque é numa via expressa. Sem falar que nao ha calçadas para pedestres em muitas ruas, vc tem que andar pisando na grama da casa das pessoas ou no meio da rua competindo o espaço com os carros e as bicicletas.

Eventos bizarros que eu iria com todo prazer se existisse por aqui: Leitura de diarios da época da adolescência para estranhos.

Por que no Canada o milho é mais doce que batata-doce?

1/10/2015 Quinta

 Vou trabalhar numa Sociedade Historica que é meu lugar, com gente de humanas. Eu so vou parar de choramingar quando eu conseguir um trampo definitivo porque preciso de estabilidade. Esse vai durar até o fim do ano e no meio do inverno ja estarei desempregada de novo, mas pelo menos vai contar como experiencia na area.

É a semana dos livros censurados nos EUA, a maior parte, pelos cristaos fundamentalistas americanos, isso significa que é a semana de comemorar a liberdade em poder lê-los se a gente quiser. A Ashley fez um video falando de alguns deles, para minha surpresa, a maioria dos livros que ela citou foram escritos por mulheres. No pasaran!

2/10/2015 Sexta

Avisei na lojinha que vou embora, ficou todo mundo triste, a gerente disse que eu vou fazer muita falta porque eu sou muito bonita (what?), simpatica com os funcionarios e com os clientes e muito organizada, ownnn! Sou otima atriz, isso sim. Na verdade, eu sempre faço o meu melhor onde quer que eu esteja, se eu estava la, mesmo nao querendo estar, é porque eu estava precisando e nao era neles que eu iria descontar minhas frustraçoes. Eu me transformava em uma pessoa agradavel e proativa. Ainda vou ficar por la até domingo que vem, dia 11. Fiquei triste em deixa-los, eles sao super bacanas (olha sindrome de Estocolmo). O problema é que nao nasci para isso, porém até que me dei muito bem na parada.
Entrei no site das bibliotecas integradas para achar uma HQ citada na lista dos 100 livros canadenses e estao todas emprestadas. A cidade inteira resolveu ler o que quero ler.


3/10/2015 Sabado

Dois americanos estudaram juntos na faculdade e depois nunca mais se viram, um esta morando na California e outro no Tennessee. Foram se reencontrar la na lojinha. Mundo pequeno!

O método Marie Kondo no guarda-roupa ainda continua, sai com uma calça que nao me deixou feliz e nem confortavel, descartei. O mesmo aconteceu com alguns sapatos. Quanto aos livros fisicos, decidi nao tê-los, chega de estantes empoeiradas. Vou pegar emprestado na rede de bibliotecas, na biblioteca digital ou comprar e-book na Amazon. Tem gente que precisa sentir cheiro de livro, virar paginas, eu nao, me dou super bem com e-reader, nele cabe mais de 2000 livros e nao toma espaço nenhum. A vida é muito curta para ler mais de uma vez o mesmo livro, entao para quê guardar? Sem falar que morro de preguiça de tirar o po dos moveis. Ja livros de referencia, dicionarios, livros de idiomas e didaticos eu mantive a versao papel por enquanto, mas posso mudar de ideia.
Estou lendo mais sobre o capsule wardrobe (guard-roupa capsula) e a decoraçao escandinava que é bem minimalista. Chega de tranqueira!

4/10/2015 Domingo

Trabalhei até 22h e amanha vou assinar o novo contrato de trabalho.

2 comentários:

  1. OMG! OMG! OMG! Parabéeeeeens Ana!

    Gente, tou super feliz, super feliz mesmo! Que bom que você conseguiu esse emprego! Agora é torcer para ele virar permanente, acontece muito por aqui. Vários amigos meus foram contratados como temporários e no fim o emprego "virou" permanente. Eles fazem muito isso para testar o futuro empregado...

    Ah, e parabéns para o seu marido também, lógico! ;)

    Quanto a essa coisa do carro, foi mais uma coisa que nos fez não escolher Québec: somos os chatos do ecologicamente correto que acreditam no transporte público, hehehe!

    Beijos e toda a sorte do mundo no seu novo trabalho! =D É isso aí, garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lidia!
      Nao da para ser permanente porque é um contrato com a Ville de Québec. Para ser permanente tem que prestar concurso :(
      Bjo

      Excluir