quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Hip Hop Girl: 4x M.I.A.


Mathangi Arulpragasam, mais conhecida como M.I.A. (missing in action), nasceu na Inglaterra, mas aos 6 meses de idade seus pais retornaram para o Sri-Lanka, pais de origem deles, seu pai era ativista politico. Aos 11 anos de idade, a escola em que estudava foi bombardeada e em seguida começou a Guerra Civil, ela e sua familia retornam à Inglaterra como refugiados. Além de cantora, pintora, diretora ela também é uma ativista que luta pelos direitos das minorias e dos refugiados, foi interditada de entrar nos EUA por causa de sua militância e suas declaraçoes contra a politica americana.

O videoclipe "Bad Girls" mostra mulheres apostando racha na Arabia Saudita, este pais onde as mulheres sao proibidas de dirigir. Você ja deve ter escutado esta musica no GTA ou no episodio da série Orphan Black, entre outros.

Live fast, die young
bad girls do it well.

Este outro clipe foi feito para um projeto multidisciplinar adaptado de "Dragon Girls" onde participaram 36.000 alunos da maior escola de artes-marciais para crianças na China.


Neste video que ela mesma dirigiu, "Borders", fala sobre a situaçao dos refugiados.


E para terminar, "Paper planes" que também fala de imigraçao de forma sarcastica, tipo: tô aqui para te matar e roubar seu dinheiro. É isso que os xenofobos pensam sobre os imigrantes, nao é mesmo?


A bichinha é arretada, né nao? Sem falar que ela tem 40 anos com cara de 20.

2 comentários:

  1. Lembro de um video dela de quando eu era adolescente que ela ficava twerking em uma cerca. Vc sabe qual música é?
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse que parece funk carioca? rsrs https://youtu.be/VNJ96imMskk

      Excluir