terça-feira, 31 de maio de 2016

Conversa fiada

Uma coisa que me deixa muito sem jeito nesse Canada sao os elogios. As pessoas têm mania de elogiar umas às outras, nao sei se estao sendo sinceros ou é algo cultural de elogiar por elogiar so pra puxar papo. Ja falei disso  aqui no blog outras vezes. 
Esta semana duas pessoas disseram que eu era muito bonita. Primeiro foi um homem, às 7h da manha, eu ainda estava com a cara inchada de sono, indo para o trabalho, ele vira e fala alto pra todo mundo ouvir: Você é muito bonita! Eu, toda sem jeito: Merci, c'est gentil!
Por volta das 20h desta terça-feira, eu com a cara de acabada, de camisa xadrez e jeans, look caminhoneira, descabelada, esperando o farol abrir, chega uma mulher do meu lado e fala: T'es très très belle! Falou très 2x, me senti a Gisele Bundchen hahaha. Resumindo: Minha cara de sono ou de acabada é meu melhor ângulo. Ou deve ser um tipo de psicologia inversa, eles falam isso para eu me tocar que ta feia a coisa e se eu me arrumar e melhorar um cadinho. 
Eu nao sou boa em dar e nem receber elogios. Desde a infância o povo ja dizia que minha irma era mais bonita, ja estava acostumada com meu lugarzinho de ser a blasée sem sal da familia. Sempre fui cobrada e nunca elogiada, ao chegar nessa altura do campeonato e de repente receber elogios (verdadeiros ou falsos, nunca sei), apenas nao sei lidar. Faço de tudo para ser invisivel, vê se me erra, povo... 

Mudando de assunto:

Com a chegada do verao, aumentam as bicicletas nas ruas e consequentemente os acidentes. Presenciei um hoje, o carro bateu em um ciclista, so vi a bicicleta voando. É por isso que eu nao dirijo e nem ando de bicicleta.
O que me chamou atençao foi a eficiencia do 911. Em 2 minutos, chegaram a policia, os bombeiros e o resgate, parecia que estavam estacionados na esquina. Nunca vi nada tao rapido na minha vida. É tudo muito organizado. Ja estou ha 4 anos aqui e nao paro de me surpreender.




Um comentário:

  1. Primeiramente, parabéns pelo blog! Tou amando, fazia tempo que tava afastada da blogosfera e tou aqui lendo tudin, tudin! Acho massa que você tire tempo para escrever sobre as coisas que você gosta, do seu jeito e com seu estilo.

    E falando em elogio, adorei você ter falado isso porque também me acontece e eu sempre achei estranho. E não é só com aparência física, não. Já reparei que aqui as pessoas se elogiam DEMAIS, qualquer gentilezinha é "Oh, merci, t'est trop fine!" ou qualquer coisa normal já é "You're the best!"

    Eu fico me perguntando que tipo de ser humano esse tipo de elogio deve criar porque na biblioteca onde trabalho de vez em quando, a criança joga um papel na lixeira e a mãe a cobre de elogios, très bien, tu es super gentil, blablabla. Menos, né? Jogar o papel no lixo é regra social que todos devem seguir, ninguém joga lixo na lixeira porque é super legal/bonito/inteligente...

    Ou sou eu que tive uma infância sem nenhum elogio e não sei lidar? Hahahaha!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir