quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Jornal das minhas loucuras privadas 12

Oleo de coco

Disseram-me para usar oleo de coco no cabelo que é bom. A boba acreditou. Ficou com o cabelo todo empastado, parecia que tinha passado Kolene. Lavei o cabelo e ele continuou seboso. 
Ana, nem tudo que é bom para os outros é bom pra você, aprenda!


Celular pré-pago 

Comprei um cartao pré-pago pro celular porque preciso apenas receber chamadas, ja que nao ligo pra ninguém. O maldito numero era de uma garota de programa, aqui eles chamam de "escorte" (escolta, traduzindo ao pé da letra). Sexta à noite o telefone nao para, sabado vai até 3h da manha, ja teve um caso de segunda, às 9h da manha. Essa garota deve estar nadando no dinheiro numa ilha paradisiaca e eu tendo que lidar com os clientes dela. À noite eu nem atendo mais porque aqui a gente paga as chamadas feitas e também as recebidas, eu que nao vou gastar mais meus créditos despachando uzomis. Tem coisas que so acontecem comigo. VDM!

Parece facil, mas nao é: pendurar cortina

Como é possivel chegar nesta altura da vida sem nunca ter pendurado uma cortina? No apartamento vazio, vi que a primeira providência era colocar uma cortina no quarto para ter um pouco de privacidade. Para isso eu precisaria de:
  • Uma trena para medir a janela para saber o tamanho da cortina e para marcar onde os furos serao feitos
  • Uma escada
  • Martelo, pregos, furadeira
  • A cortina
  • O pau de pendurar a cortina

Eu nao tinha nada disso, apelei pro easy way, ou seja, o jeitinho brasileiro de fazer gambiarra. Fui no Exercito da Salvaçao, comprei uma cortina de $2 dolares e colei com fita crepe, era pra ficar assim por uns dois dias, mas ficou por meses.

Éramos seis

Seis pessoas foram contratadas, 5 homens e uma mulher (eu), sendo dois estrangeiros, um tunisiano e eu, os outros quatro sao daqui mesmo. Somos terceirizados num orgao do governo. Mês passado mandaram o primeiro embora, esta semana mandaram o segundo. Estou me sentindo numa mistura de Jogos Mortais, Hunger Games e um arena de gladiadores. Quem vai aguentar a pressao por mais tempo? Quem vai pedir pra sair? Quem vai ser o proximo a ser convidado a se retirar? Isso porque nosso contrato iria até março, mas agora a qualquer momento podemos levar um pé na bunda. 
A chefe chamou os 4 restantes e disse que o ultimo que saiu nao atendia às expectativas, ainda disse para nao ficarmos preocupados porque somos bons e vamos ficar até o fim do contrato. Quando dizem para nao ficarmos preocupados ai que eu fico mesmo.
Quando o primeiro saiu, fomos almoçar todos juntos, o almoço de despedida. Quanta hipocrisia! Se me chamassem para um almoço depois de um pé na bunda, nao iria nunca. Se fosse, eu vomitaria na frente de todo mundo (ja contei a historia que vomito quando tenho crise de ansiedade). Se tem uma coisa que odeio é almoço de empresa, happy hour, festinha de fim de ano. Sou obrigada a trabalhar com essa gente, mas ter vida social com elas ja é too much. Poupe-me!
Estou respirando fundo, tomando cha de camomila, nao vou deixar a pressao, ou melhor, essa tortura psicologica me dominar. Apertei a tecla FODA_SE, nao sou uma pessoa competitiva, nao vou rivalizar com ninguém, eu deixo os outros ganharem a disputa apenas para que eu possa manter minha sanidade, ela vale mais que dinheiro para mim. Senhor, conceda-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar e blablabla, Amém!
Fiquei super mal por causa da saida dos meninos, comprei panettone, vinho, sorvete e estou assistindo a maratona Gilmore Girls, bem no estilo Bridget Jones na TPM, comendo e bebendo minhas emoçoes.

Falando em Gilmore Girls...

Se a vida esta dificil até para Rory que é mais jovem e inteligente, imagine para mim....
Lorelai indo fazer a trilha "The Pacific Crest" foi hilario. Book or movie? Ela é do time do livro, eu sou dos dois times porque gostei dos dois.
Lorelai indo fazer terapia com aquela atriz de Younger também foi otimo, a terapeuta cantando Unbreakable foi lindo, Lorelai chorou e eu também..
O melhor par para Rory é a Paris, ela é inteligente e bem resolvida (so é mandona e estressada rsrs), porém é melhor que todos aqueles caras frouxos que Rory arruma. Pena que o mundo ainda nao esta preparado para isso.

A Paris também esta sofrendo crises de ansiedade. Poor girl! Bem-vinda ao clube. 
"tenho medo, sinto-me so e tenho vontade de vomitar"
Ainda virou niilista: "Eu sou um balao que flutua em um infinito vazio "
Ja dizia Nietzsche:  é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante. Paris é um caos e uma estrela.
Nao estou com pressa de ver todo o revival nao, assisto um capitulo por dia.


Qual é a musica? Quem é o cantor?

Fui para Montréal de carona um dia desses, a pessoa estava ouvindo uma radio de rock e tocou uma musica que eu amei, mas nao tinha internet para acionar o Shazam, agora nao sei quem canta, muito menos o nome da musica. Achei a radio na internet e deixei o celular do lado para "Shazamnar" imediatemente, passei o domingo inteiro escutando, mas nao tocaram a musica porque domingo é dia dos classicos do rock, escuto algumas horinhas à noite, mas ainda nao tocou.

Musica grude

Nao consigo parar de cantar e dançar essa musica, chego em casa e vou fazer minhas coisas ouvindo isso o tempo inteiro:
Why you so jealous, why you so jealous over me?
Why you catchin' feelings, why you catchin' feelings? Jealousy over me



Uma foto nonsense
Guindaste que suporta os pesos mais pesados,
te desafio a tirar o peso da vida das minhas costas
Eu ficaria leve como uma pluma e voaria



Um comentário:

  1. Eu tb Odeio festa de firma/empresa. Acho muito fingimento e talvez se for para ganhar um aumento mas dispenso. Até da minha turma de curso eu estou pensando 20 vezes, se for só para falar mal da professora e doa outros, não faz meu estilo. Acho que sou anti-social mas tb pode me chamar de objetiva pois o trabalho mais importante já foi feito.
    quanto ao óleo de coco para mim serve mas tem que ser em grandes quantidadespois meu cabelo, é seco demais

    ResponderExcluir