sábado, 1 de maio de 2010

Anna e eu

É bom ter nome pop,  a chance de ter músicas com esse nome é bem grande. Hoje para o marcador "Letra de Música", vou colocar Lenine, pela 3ª vez já. Há muitas músicas que tem Ana na letra, umas legais, outras nem tanto. a Ana, da banda mexicana "Maná" é o limite da tristeza, poderia servir de roteiro para um dramalhão da Televisa. A  "Ana de Amsterdam", do Chico Buarque é uma moça da vida e da pá virada, ele uniu todas as rimas pejorativas "Da cama, da cana, fulana, sacana...", pega leve, Chico! Eu gosto de vc e tenho ciúmes que a música para Bárbara, Rita e todas as outras mulheres são melhores que a Ana, vc poderia me amar um pouquinho.
Ana's song, do Silverchair: Ana é uma forma de chamar a anorexia na gringa, o vocalista sofria dessa doença e fez a música.
Ana, da banda americana "Pixies", parece musica de surfista, fala, fala e não fala nada: "Ela é minha favorita, tirando a roupa ao sol, voltando para o mar, esquecendo todo mundo, eleven high (não conheço essa expressão, não sei o que querem dizer c/ isso), pegando uma onda". Parece que fizeram música p/ twitter, 144 caracteres rsrs.
"She's my fave
Undressing in the sun
Return to sea - bye
Forgetting everyone
Eleven high
Ride a wave"
 As enjoadas: tenho horror! quer ser amigo(a) nunca cante perto de mim "Refrão de bolero", dos Engenheiros do Hawai, a maldita "Ana, seus lábios são labirintos...." É trauma de infância, mania que o povo tem de te associar com música brega, deve ser a que mais ouvi na minha vida e peguei ódio de todos que cantaram.
Ana Julia, do Los hermanos. Se mata quem canta essa chatice, haja saco para aguentar uma banda de um sucesso só.
As bonitinhas: Tem a Ana, da Ana Cañas "A Ana é azeda, mas é doce quando é doce....", Ana e o Mar, do Teatro Mágico e por último, a mais lindinha de todas, "Anna e eu", do Lenine, com letra e vídeo, adorei o berimbau no inicio.

Andei pra chegar tão longe
Daqui de longe eu olhei pra tras
E foi como ver distante
Eu atravessando os meus temporais
Ouvi Anna me chamando
Disse se eu não fosse eu não ia mais
Eu vi o que a gente fez pra chegar aqui
E o que a gente faz
Eu e Anna
Anna e eu
Sonhei muito diferente
Eu bati de frente, corri atrás
E foi como se eu soubesse
Inverter o tempo e arriscar bem mais
Eu vi que era o meu destino
Eu me vi menino
Em outros que fiz, andei pra chegar mais longe
E de lá de longe me ver feliz
Andei pra valer a pena
Olhei pra trás pro que é meu
Nosso passado me acena pelo que foi já valeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário