sexta-feira, 14 de maio de 2010

Questionários de Pivot e Proust

Adoro o programa "Inside the Actors Studio", apresentado pelo James Lipton e no final do programa ele faz as 10 perguntas criadas por outro apresentador francês, Bernard Pivot, que são as seguintes:

- Qual sua palavra preferida?  
Amour [em francês é mais delicado, mon amour é tudo de fofo!]
- E a palavra que menos gosta?
escarro
- Qual o seu som ou barulho favorito?
bebê dando risada
- Qual o som ou barulho que menos gosta?
buzina
- Qual seu palavrão predileto?  
son of a bitch [em inglês mesmo, tem mais entonação]
- O que o excita?
chocolate
- O que o repugna?
Gente grossa
- Qual profissão gostaria de exercer se não tivesse a sua?
Quem disse que eu queria a minha? Se arrependimento matasse, estaria mortinha. Eu queria ser apresentadora do "Mochileiros" no Discovery Travel.
- Qual a profissão não gostaria de exercer jamais?
Guarda de trânsito, ficar apitando que nem um retardado no meio da rua ou multando deve ser humilhante, repugnante e todos outros adjetivos terminados em -ante
- Se o céu existe, o que gostaria que Deus lhe dissesse ao lhe encontrar?
o que o estagiário gringo fala: Crazy Ana. Acho que Deus vai me contar a verdade, vai dizer: o médico jogou o bebê fora e sua mãe criou a placenta, vc não se encaixa na minha criação

____________________________________________________________________________

Agora o questionário c/ 29 perguntas do escritor francês Marcel Proust (Por quê os franceses gostam tanto de fazer perguntas?)

1. Qual é sua maior qualidade?
ser linda, rica e modesta ahuahauha
2. E seu maior defeito?
Digam-me porque eu mesma não sei, rsrs É um segredo que quero levar para o túmulo.
3. A coisa mais importante em um homem?
Qdo é fofo,sabe cuidar e dá vontade de cantar a música de Adriana Calcanhoto, cantada por Maria Bethânia:
Depois de ter você
Pra que querer saber
Que horas são?

Se é noite ou faz calor
Se estamos no verão
Se o sol virá ou não
Ou pra que é que serve
Uma canção como essa?

Depois de ter você
Poetas para quê?
Os deuses, as dúvidas
Pra que amendoeiras pelas ruas?
Para que servem as ruas?
Depois de ter você...
4. E em uma mulher?
mulher é ser uma deusa, é o ser mais poderoso da criação ou da evolução

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
Graças ao meu bom Deus, faço questão de estar próxima de pessoas que acrescentam algo de novo na minha vida, sou como Darwin, faço "seleção natural". Eles são divididos em classes: os que me fazem rir, só falam besteiras, esses são bons para o happy hour de sexta à noite. Os nerds que te ensinam tudo sobre informática e de aparelhinhos high tech. O undergrounds que sabem tudo de filmes alternativos e até música dos aborígenes. Os Fflchentos que sabem tudo de literatura, idiomas e filosofia. Os profissas que sabem todas as teorias da administração. Os hiponcondríacos que sempre indicam médicos bons. As patricinhas que sabem tudo de cremes, cabelereiros e outras frescurites de mulher.

6. Sua atividade favorita é...
blogar, costurar, esmaltar, cuidar, não necessariamente nessa ordem

7. Qual é sua idéia de felicidade?
Faço das palavras de Tom Jobim as minhas:
A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranquila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
e tudo se acabar na quarta feira

8. E o que seria a maior das tragédias?
Gente eu sou pior que Shakespeare para tragédias, qualquer probleminha para mim é o fim do mundo, saca?
Viver é trágico, olha esse mundo e veja quanta coisa feia! Aí, como bons atores, a gente finge que tá tudo bem e transforma em uma comédia.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Gisele Bundchen: linda, loira, magra e rica, tudo isso sem precisar estudar. Eu que não paro de estudar nunca, vou morrer no anonimato e pobre.
10.E onde gostaria de viver?Saint Tropez ou Cannes, na França
11.Qual sua cor favorita? vermelho, preto e branco (tricolor)
12.Sua flor? Tulipa
13.Um pássaro? beija-flor
14.Seus autores preferidos? são muitos
15.E os poetas de que mais gosta? Fernando Pessoa, Baudelaire, Florbela Espanca, de preferência os pessimistas que morreram de tuberculose, cirrose, loucos...
16.Quem são seus heróis de ficção? eu sempre torço para o antagonista, odeio o herói, sou fã do Coringa.
17.E as heroínas? Isso é droga! Dizem que faz mal para saúde e pode pegar cana
18.Seu compositor favorito é... Chico Buarque e Serge Gainsbourg
19.E os artistas que você mais curte? Quer que eu separe por continente? Artistas de quê? Teatro, cinema, televisão, artes plásticas, danças. Pago pau pra tanta gente....
20.Quem são suas heroínas na vida real? Aquela mulheres que levantam às 5 da matina, pegam trem-ônibus-metrô, trabalham muito para ganhar pouco, voltam para casa, trabalham de novo....
21.E quem são seus heróis? homens como o meu pai
22.Qual é sua palavra favorita? já falei no 1º quiz
23.O que você mais detesta? policia e político
24.Quais são os personagens históricos que você mais despreza? todos os ditadores e religiosos
25.Quais os dons da Natureza que você gostaria de possuir? ficar invisível às vezes...
26.Como você gostaria de morrer? como a Virginia Woolf
27.Agora, já, como você está se sentindo? com um pouco de enxaqueca
28.Que defeito é mais fácil perdoar? Cada caso é um caso, depende da pessoa, da situação...
29.Qual é o lema da sua vida? Que se foda o amanhã!

Alguma pergunta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário