quinta-feira, 10 de março de 2016

Nao quer ter carro, entao se lasque na vida...

La vem ela com discurso hiponga, de paz, amor, salve a natureza. Senta que la vem historia....

  • Nunca quis ter carro por questoes politicas e ambientais.
  • Nao quero ter conforto enquanto pessoas morrem no Oriente Médio por causa do petroleo.
  • Nao quero ser mais uma pessoa a mais contribuindo para o aquecimento global, a poluiçao e as mudanças climaticas.
  • Nao quero cooperar com o lobby governo x empresas automobilisticas para manter o nivel baixo do transporte publico para que as vendas de carro aumentem.

Ai, ta eu toda lascada no ponto, o ônibus so passa a cada meia hora e ainda sou obrigada a ficar lendo o cartaz: "Reduza a dependência do petroleo e lute contra as mudanças climaticas. Você esta preparado para o proximo passo?"
Are you serious? Claro que estou preparada, vocês é que nao estao. Santa hipocrisia! Até hoje nao vi vantagem nenhuma em contribuir com o meio-ambiente, pelo contrario, so dor de cabeça. Nunca ganhei nenhum cookie sequer por cooperar. Na verdade as pessoas me vêem como uma extra-terrestre quando começo com meu discurso.
Nenhuma causa que a gente abraça traz vantagem a curto prazo, talvez so vai ser possivel em duas ou três geraçoes pra frente ou talvez nunca vai acontecer. 
E por quê continuo lutando contra tudo e todos se nao tem vantagem nenhuma? Boa pergunta! Por questoes de principios talvez, para tentar ser fiel a mim mesma e respeitar um pouco a mae natureza.

Cola isso na casa do prefeito ou do primeiro ministro. Quem esta no ponto de ônibus ja esta cooperando um pouco, em vez de 60 pessoas estarem cada uma no seu carro, estao dentro de um unico ônibus, o que contribui bastante com o meio-ambiente.

Agora a parte que fode com tudo de vez: imagine um frio de -20°C, neve até as canelas e ao consultar o Google maps, o percurso de carro é entre 9 e 14 min e de ônibus (nao um, mas dois ou três ônibus) é de 1 hora. Isso se os horarios dos onibus baterem, porque se perde um e o outro passar a cada 30 min ou 1h, lasca tudo, bota mais uma hora extra.


Acha pouco? Ainda tem mais.... Algumas vagas de emprego que vi, estava escrito no cartaz: "O local nao é acessivel via transporte publico, o candidato precisa ter seu proprio carro".

Nao tem sequer transporte publico para o aeroporto, tem que pegar o maldito taxi se quiser viajar. Eu odeio taxi, sou traumatizada por causa situaçao bizarra que me ocorreu.

O problema nao é a infraestrutura da cidade, ela foi projetada para quem tem carro, nao para alguém como eu. O problema sou eu, a crazy bitch. Eu adoro a cidade, mas ela me odeia, a culpa é minha, eu nao pesquisei direito qual cidade que corresponderia melhor aos meus interesses. Parei de culpar os outros pelos meus problemas, vou aceitar todas as culpas, eu sofro de insatisfaçao crônica, nada nunca ta bom para mim. É muita prepotência de minha parte achar que o mundo deve parar para satisfazer as minhas vontades, nao é mesmo? A louca sonha que seria melhor projetar a cidade priorizando o transporte publico. AHAHAHA!!! Nem Dom Quixote no auge de suas loucuras teria um desatino desses.

So me resta deitar na BR.

Trilha sonora para ocasiao:


Ela na festa, sou eu na vida, nao me encaixo em nenhum lugar


Excuse me if I seem a little unimpressed with this
An anti-social pessimist but usually I don't mess with this
And I know you mean only the best and
Your intentions aren't to bother me
But honestly I'd rather be
Somewhere with my people we can kick it and just listen
To some music with the message (like we usually do)
And we'll discuss our big dreams
How we plan to take over the planet
So pardon my manners, I hope you'll understand it

I ask myself what am I doing here?
And I can't wait till we can break up outta here

3 comentários:

  1. Se você estivesse no Brasil, além do cartaz bizarro na parada de ônibus, ainda teria uma dúzia de marginais tentando te roubar... sinta-se feliz ainda... kkkkkk...
    Mas, sem brincadeira agora, entendeu Jesus Cristo, na contra-mão da sociedadezinha corrupta e hipócrita da época em que ele viveu aqui??? Parece que não mudou nada e quem luta para ser honesto e ajudar em algo fica sempre em segundo plano.
    Mesmo assim, prefiro continuar lutando de acordo com minha consciência!
    Abração, Ana!
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esperar ônibus no frio é péssimo, já tive uma breve experiência quando estive de férias em um país frio.Quais cidades dái são melhores em transporte público? Pena que nem mesmo no Canada é garantia de bons transportes públicos, e pior, com adição de ser discriminada no mercado de trabalho. chocada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As grandes cidades como Toronto, Montréal os transportes sao bons, em geral as que tem metrô e onibus. Ja as menores, so tendo carro mesmo pq aqui nem metrô tem e tem linha de onibus que passa de 2 a 4x por dia.

      Excluir