Marcel Carné foi um dos maiores diretores da França, o melhor filme francês e o segundo melhor do mundo, na minha opinião, é o Boulevard do crime (titulo original: Les enfants du Paradis). Os filmes dele são bem realistas, em nenhum deles você pode esperar um happy end, mas os enredos são bem interessantes.
Além de bons filmes os atores são impecáveis em suas intrepretações, no Boulevard é impossível não criar um afeto e uma simpatia pelo mímico Baptiste, vc torce por ele e pela Garance o tempo todo.
O Cais das sombras (Le quai des brumes) é outro filme noir sobre um soldado desertor que tenta se refugiar em uma cidade portuária.
Trágico amanhecer (Le jour se léve) é um filme muito triste, vc fica pensando o que leva as pessoas tomarem decisões tão estúpidas na vida e o pior, quando a vida sempre foi dura e vc sobrevive em subempregos, sofrendo humilhações, sem chances de amar e ser amado e nada mais vale a pena.
Família exótica (Drôle le drame) já é mais comédia, sobre um bispo que é contra a literatura subversiva e começa acusar um escritor sem saber que esse faz parte de sua família, na igreja tem um dos maiores assassinos do local que escuta o sermão do pastor e diz que se tornou assassino devido a leitura do livro e quer matar o escritor.
Por enquanto esses foram os que assisti. Breve postarei sobre outros filmes dele. Au revoir
Nenhum comentário:
Postar um comentário