segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

novelinha hipster: Do amor

Aproveitando meus 2 dias de ócio, assisti a todos os episódios que foram ao ar até hoje da série "Do Amor" que chamo sarcasticamente carinhosamente de novelinha hipster. É transmitida pelo canal Multishow, mas eu assisto no Vimeo e parece que no youtube tb tem. 

O que chama minha atençao positivamente ou negativamente:

  • A maioria do elenco tem sobrenome gringo, até parece uma série alema. Ex: Fabrício Belsoff, Júlia Lund, Diana Herzog, Lúcia Bronstein, Jonathan Haagensen. Why, Brazil? Mostra sua cara. 
  • Figurino com cara de brechó (amo!)
  • Maxi-brincos e maxi colares.
  • Conversas por SMS e chat (acho legal na série, mas odeio na vida real)
  • Homens de óculos, barba e camisa xadrez (Benzadeus! Tá explicado porque assisto)
  • A make da Maria Flor e o cabelo à la Amélie Poulain na 2a temporada 
  • Os personagens tem nomes de padres velhos: Brás, Pio, Tomás

Pio no metrô de Berlim, acho ele muito parecido com o narrador do livro "Minha querida Sputnik", do Murakami, no papel de professorzinho loser.

Amélie, é vc?
Amélie só observa
foi beber pra esquecer o clone...

Brás e Lulu. Mais um barbudo, oba!
Tomás é aquele cara irresponsável que nao trabalha e só fica jogando video-game. Pra variar, é o melhor amigo do cara inteligente e ainda dividem o apartamento.  Nao é por nada nao, mas já vi isso no filme Notting Hill antes


concorda?

"Azamigue". Seria calúnia ou exagero eu dizer que a Eva e a Lena parecem a Sumire e a Miu do livro do Murakami tb? Ai, como eu tô bandida hoje. Claro que a vida delas é diferente, mas sabe "A vida de Pi" e "Max e os Felinos"? Aquela coisa que parece, mas nao parece? É por aí...
Barbara veio platinada, de joazinho à la Michelle Willians e menos songa-monga na 2a temporada 

Diga-nos o que vc achou disso Michelle...


Quanto ao enredo, nada de muito novo, nem vou falar nada (afinal, já disse tudo no comentário das fotos rsrs), vao lá assistir para saber.
Se vc é blasé como eu, tá pouco se lixando pra festas de fim de ano, está sem fazer nada, cansada de facebook e twitter, tb nao tá a fim de ler livro cabeça nessa altura do campeonato, aproveite e assista um pouquinho de besteirol cool e tente achar mais referências. A série nao é ruim nao, tanto que nao perco nenhum capítulo, o problema é que eu vejo coisas demais, eu sou PhD em assuntos aleatórios e cultura pop, aí parece que tudo é uma cópia, da cópia, da cópia...


Um comentário:

  1. Oi, Ana!
    Zapeando na madrugada, achei esse seriado no Multishow e comecei a assistir desprentensiosamente. Um programa leve para a madrugada e agora que sei tem no vimeo, vou procurar!!
    Boas festas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir