quarta-feira, 8 de julho de 2015

BC Pipocando na web: dicas de musicas, leituras, filmes e otras cositas

A Rita do blog "Botoezinhos" criou a blogagem coletiva "Pipocando na web" que consiste em responder 4 perguntinhas todas as quartas-feiras, sao elas:
  1. O que estou assistindo? 
  2. O que estou lendo? 
  3. O que estou escutando? 
  4. O que estou amando?
Gostei dessa blogagem porque é uma forma de documentar para posteridade as coisas que gosto a cada semana.

O que estou assistindo


A série policial francesa "Profilage", escrita por mulheres. Essa série narra a historia da Chloé, uma psicologa especializada em criminologia, ela é otima em desvendar crimes, mas esta longe de ser uma heroina perfeita, ela é toda atrapalhada, solitaria, a esquisitona do trabalho, deixa tudo cair, tem seus momentos de depressao severos, ou seja, ela é humana, nao uma muher maravilha, mas com todos os seus problemas pessoais, ela é a melhor na area dela. 
Profilage


Chloé, sua bolsa amarela e roupas coloridas. Adoro o figurino dela!

Finalmente consegui ver o filme "Olhos grandes" (Big Eyes), do Tim Burton. Ainda tem Lana del Rey na trilha sonora.


O que estou lendo


Estou gostando bastante da coluna da Ruth Manus no Estadao Blogs, o ultimo texto que li, parece que foi escrito para mim: O alto preço de viver longe de casa.

Também li esse artigo bem peculiar no site da BBC Brasil: Drama e choro no tribunal: o reencontro entre juíza e acusado em Miami. A juiza encontra um colega de classe, eles brincavam juntos e hoje ela tem que julga-lo. É por isso também que sai do Facebook, têm pessoas que estudaram comigo que pareciam ter tanto potencial e hoje estao tudo ai, sem perspectiva de vida. Da até do, sabe? É de cortar o coraçao.

Li essa matéria sobre uma das vantagens do Kindle, ele permite que as pessoas leiam livros "guilty pleasure" em publico, sem serem  julgadas por isso (em inglês) : No one ever wants to admit the real reason to buy a Kindle. Para mim, a vantagem é de poder ler um livro de 900 pags sem precisar de carregar um "tijolao" na bolsa, ou ainda, dependendo do espaço de armazenamento do aparelho, da pra levar até dois mil livros contigo. A desvantagem é, se a bateria descarrega e vc nao tem tomada por perto, ele nao serve pra nada.

O que estou escutando



Madonna e Terrence Howard dançando tango, é muito amor pro meu pobre coraçao ♥
Ela com 56 anos tem mais energia e coragem que eu com 20 anos a menos. Amei esse clipe e a musica.

O que estou amando


Amanha começa  o Festival d'été de Québec. Vai ter show com todo esse povo do video abaixo, tem como nao amar? Vamos aproveitar os poucos meses de verao que temos.


Convido a todos a participarem dessa blogagem também, coloquem seus links la no blog na Rita pra todo mundo ler e comentar.

3 comentários:

  1. Ana!
    Amei o "segredo" do Kindle!
    100% verdade ne?
    Amei tuas dicas!
    beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Ain, que legal essa tag, será que animo de responder? ^.^
    Você tá assistindo a série francesa pela Internet? Eu deveria assistir alguma coisa em francês também, ultimamente não ando vendo nem filme nessa língua... Rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc tem ânimo, responde um pouquinho por dia e programa para as quartas-feiras.
      Sim assisto a série em streaming porque nao passa na tv daqui, pergunta pro google quem ele te mostra rrs.
      bjo

      Excluir