sexta-feira, 1 de abril de 2016

BEDA 1: Jesus Cristo versao 2016

Sabe, Jesus, seu aniversario esta chegando, sabemos que você nasceu em abril, embora digam que foi em dezembro. Deturparam toda a sua historia e sua imagem, transformaram você em uma religiao. Você nunca escreveu nada, escreveram sobre ti e nao sabemos o tanto que foi acrescentado, inventado e mistificado, porque se eles foram como os jornalistas sao hoje, sempre aumentando um ponto e defendendo interesses, com certeza sua historia foi bem alterada.
Tudo começou com sua imagem que foi europeizada, você virou branco, de cabelo liso, longo e louro, rosto delicado, ainda por cima é bonito, coisa que esta claro nas escrituras que você nao era. Você era feio e ignorado.
não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Isaías 53:2,3)
realidade x expectativa
Todo mundo sabe que quem nasce no Oriente-Médio é considerado "brown people", mas te clarearam para nao assustar os brancos (white people), porque eles sao meio racistas e ninguém iria botar fé em ti com essa cor terracotta e esses traços grosseiros.

Se você estivesse entre nos hoje, ia ser muito engraçado, te rotulariam de tudo. Esse negocio de dizer que rico nao entra no céu, que é preciso dividir os bens antes de te seguir, fazer caridade, ser altruista, com certeza tu serias tachado de comunista, mano. Fica dando moral pra pobre e nao pra rico, isso complica pro seu lado. Vao mandar você ir pra Cuba com passagem so de ida.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Marcos 10:21-25
Defender mulheres e prostitutas, te chamariam de feminista ou pior, os ignorantes inventaram o termo "feminazi", como se lutar por direitos iguais fosse a mesma coisa que invadir a Polônia, criar campos de concentraçao, etc. Inclusive eles nem deve saber que os nazistas prenderam e mataram feministas la no campo de Ravensbruck, ou seja "machonazi" ta mais proximo do nazismo que o feminismo.

Você andava com mas companhias, entre ladroes e beberroes, so gente barra pesada, isso nao seria bom para sua imagem e reputaçao. 

Estar sempre on the road, filosofando, pregando paz e amor é coisa de hippie ou de gente de humanas.

Nem inventa querer dar pao e peixe para as pessoas, a nao ser o que o pao seja integral, sem gluten, sem lactose e sem açucar. O peixe é um perigo porque tem altas taxas de mercurio, pode causar câncer, talvez distribuir pilulas de Omega 3 e shake de proteina isolada seja mais seguro.

Nem digas que viestes da Palestina, ainda mais com essa cara de ogro e com esses discursos radicais, pensarao que tu és terrorista e vao te mandar para Guantanamo.

Melhor nem se meter com os religiosos, eles sao ainda piores que aqueles fariseus que tretavam contigo e tu com eles. Se for criticar os judeus, vao te chamar de nazista/antissemita. Os muçulmanos começariam uma jihad. Os cristaos estao fazendo comercio nas igrejas em seu nome, andam pregando prosperidade, apropriando do dinheiro dos pobres e nao repartindo, eles têm até maquininha de cartao de crédito, você ia ficar puto, mas nem invente de quebrar as coisas no templo e chama-los de mercenarios, vai ter que guardar sua raiva para você, assim como todos nos guardamos. Toma um Prozac ou fuma um baseado e relaxa. Senao vao querer te matar igual antes, seu agent provocateur!
E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.
E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.
E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.
Marcos 11:15-18
Esses religiosos intolerantes acham que sao donos da verdade absoluta.Todo mundo quer mudança, mas ninguém quer mudar, por isso fica dificil. 
Quer saber, JC? Nao volta aqui nao. Te colocarao na cruz de novo, o mundo nao esta preparado para te receber. Eles te reinventaram para que sejas a imagem e semelhança deles. É como a bell hooks descreveu perfeitamente no livro "All About Love":
"Fundamentalistas moldam e interpretam o pensamento religioso para legitimar o status quo conservador. Fundamentalistas usam a religiao para justificar o apoio ao imperialismo, militarismo, sexismo, racismo e homofobia. Eles negam a mensagem unificada de amor que é a alma da maioria das religioes tradicionais"

Inventaram o 25 de dezembro para ser seu niver, so que como você foi muito sem graça e eles precisam lucrar nesta época do ano, colocaram um Papai Noel na jogada, é um velho capitalista que entrega presente para as crianças boazinhas cujos pais têm uma vida financeira estavel. Agora todo mundo fica mais empolgado com véio que poe crianças no colo do que contigo. Para eles, consumir e presentear sao sinônimos de felicidade.

Nao fica chateado com isso nao. Neste mes de abril, se quiseres comemorar teu niver, da um toque, a gente combina alguma coisa. Nao esqueça o vinho! Pode vir aqui em casa, se quiser. Ja que tu manjas de carpintaria, de repente tu podes me ajudar com essa porcaria de guarda-roupa da Ikea que esta soltando o fundo, precisa de um reforço. 

Seriamos bons amigos, porque também sou o tipo que nao agrada todo mundo, gosto de gente louca e sonhadora assim como tu, meio anarquista e contra o sistema. Você sempre foi cercado de mulheres, sempre deu atençao à elas, por isso acho que nosso papo também seria interessante. Falariamos sobre a situaçao da Palestina e da Siria, sobre a sociedade classista e de consumo, sobre as desigualdades sociais, sobre a discriminaçao de minorias e o feminismo. 

No final tu ainda me dirias que seu autor favorito é José Saramago, acha o "Evangelho segundo Jesus Cristo" mais legal que o original, adora também "Caim". Seu filme preferido seria "Jesus de Montreal". Acha musica sacra e canto gregoriano um saco e prefere hip hop, rap contestador e reggae. Arte sacra de museu uma ova, tu curtirias mais a street art, o grafitti do Banksy e amarias a restauraçao feita pela dona Cecilia da pintura Ecce homo, porque agora esta mais parecida contigo que a original.

Eras da gangue da contra-cultura e do underground. Seria mais facil te encontrar liderando uma manifestaçao que dentro de uma igreja. Porque tu nunca fostes legal e bonzinho, teve mais inimigos que amigos, era tao ferrado quanto a gente, conhecia os problemas do proletariado, afinal era um peao também. Incomodou a socidade, os politicos e os religiosos, todos queriam ver-te morto, nao sossegaram até acabarem com tua raça.

Transformaram-te em um cara chato pra caralho, megalomaniaco, todo certinho, comportadinho e vingador. O slogan era: Jesus salva! Agora temos que rever isso e dizer: Salvem Jesus! Porque o que estao fazendo contigo é muita zueira, mano. Melhor processa-los todos, dar um basta, chega chegando, botando terror na banca. Ai ficarao todos pianinho e cheios de mimimi no twitter: "Poxa, Jesus! Fizemos tudo isso em seu nome, fizemos até milagres, sabia?" Ai tu vais dizer aquela sua frase otima: "Nunca vos conheci; afastai-vos de mim, malditos!" Ainda acrescentaria: "Prefiro mil vezes a companhia de uma puta a estar no meio de vocês." Ficarao todos chocados, como sempre. Os religiosos-malas iam usar a hashtag #chatiado e te chamariam de Anticristo. Entraria até nos Trending Topics mundial, seria o babado do ano. Game over. Jesus is the winner!

Hoje é dia da mentira! Talvez a unica verdade seja: Nobody can save us, we are alone in the darkness. Deal with it!

BEDA (Blog everyday in April)

Nenhum comentário:

Postar um comentário