domingo, 7 de novembro de 2010

The Science of sleep



Esse filme é do mesmo diretor de "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças", Michel Gondry, achei que o projeto foi mais modesto no "The science of sleep", tem o sagitariano Gael Garcia Bernal e a Charlotte Gainsbourg, filha do casal Serge Gainsbourg e Jane Birkin,
Personagens principais: Stephane (Gael) e Stephanie (Charlotte)
O filme é falado em inglês, francês e um pouquinho de espanhol (adoro salada de idiomas em filmes)
Stephane é mexicano, após a morte do pai, vai morar com a mãe na França, consegue um emprego em uma editora de calendários e se apaixona por sua vizinha Stephanie.

Ele diz que é inventor, inventa um monte de tranqueirinhas, cria um programa de TV de mentirinha que narra o que acontece no seu dia-a-dia, no meu ponto vista, o programa de TV representa tudo o que queria demonstrar na vida real, mas não tem coragem. Ele vive em um mundo de fantasias, tem uma hora que ele confunde sonhos com realidade, essas coisas de decifrar sonhos, só Freud explica!
Nos sonhos, a vida dele é divertida, mas na realidade ele parece meio sombrio ou perdido, ele sofre com a perda do pai, tem medo de ser rejeitado pela Stephanie e torna-se possessivo e distante, tem horas que o sonho vira pesadelo, fazer o quê?
É um filme gracinha, quem nunca esteve em um lugar chato e não precisou imaginar que estava em outro mais legal? Sempre digo, se a gente não cria fantasias a gente não suporta viver, estamos na era da propaganda e marketing, "vamos fingir que....", a gente cria fantasias em relação a outra pessoa, qdo a gente descobre quem é na realidade, a gente diz: OMG! WTF? A gente acredita que merece ter a família do comercial da margarina, o sorriso mais branco usando Colgate Whitening, o cabelo da modelo do comercial do shampoo, no príncipe encantado que vai te tirar da torre e levar para o castelo dele e serem felizes para sempre, bullshit! Isso não é vida real, a gente sabe, mas, "fingir que..". é uma delícia.
Veja o trailer aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário