quarta-feira, 15 de julho de 2015

BC Pipocando na web: dicas de musicas, leituras, filmes e otras cositas (2)

A Rita do blog "Botoezinhos" criou a blogagem coletiva "Pipocando na web" que consiste em responder 4 perguntinhas todas as quartas-feiras, sao elas:
  1. O que estou assistindo? 
  2. O que estou lendo? 
  3. O que estou escutando? 
  4. O que estou amando?

O que estou assistindo

Acabei de assistir as duas temporadas da série sueca de ficçao cientifica "Real Humans", tem uma remake inglesa, mas nao gostei, prefiro a original. Na trama, o homem cria robôs humanoides à sua imagem e semelhança (chamados "hubots"), eles são utilizados nas casas para ajudar os seres humanos nas tarefas quotidianas ou industriais. Alguns desses robôs não são comuns e agem de maneira estranha. Os humanos começam a interrogar-se da posição social dos robôs na sociedade. Enquanto alguns humanos se apaixonam por eles, outros odeiam, pedem o fim desses humanoides, levantam bandeiras "100% humanos" e cometem atentados para se livrar deles, ou seja, humanos sendo humanos.

Familia humana: a mulher é advogada e defende a causa dos hubots
hubots que trabalham nas fabricas
amor entre humano e hubot
enfermeira hubot
galerinha humana que gosta de ir na balada com hubots e de se vestir como eles
esses hubots sao diferentes dos outros, sao chamados de filhos de David  B.
O bom de ser hubot é que se ele quer falar um outro idioma, é so instalar um programa e pronto. A desvantagem é se tiver virus em algum programa instalado, estraga todo o hardware e eles têm que ir para reciclagem. Outras vantagens:  nao precisar comer e nunca estar cansado.

O que estou lendo?

Estou lendo no blog Bomba Inteligente, da escritora e jornalista portuguesa, Carla Hilário Quevedo, sobre o crescimento de adeptos ao movimento anti-vacinas. Doenças que tinham sido erradicadas, estao voltando: Uma vacina contra a ignorância.

O site "Humans of NY", o povo manda um sincerao, às vezes engraçado, às vezes triste de cortar o coraçao.

Eu pensei que tendo filhos eu me transformaria magicamente em uma mae que nao tem problema em lavar roupa, cozinhar ou cuidar da casa. Mas no final, continuo ainda sendo eu, so que com filhos agora.

Eu nao sou capaz de fingir entusiamo em troca de um contra-cheque. 

Eu sou homossexual e tenho medo do que sera o meu futuro e daquelas pessoas que nao vao gostar de mim.


O que estou escutando

Que voz é essa? E o piano? E a letra da musica? Arrasou...

...

And although I don't understand my dreams I know somewhere
There is hope, there is hope somewhere, there is hope

I dream, I smile, I walk, I cry

You might not say that it's a wonderful world
and it's a wonderful life
and it's a wonderful day
Just as yesterday

But I won't complain
I won't complain 
No, no..


O que estou amando

Para tudo! O cineasta québécois, Xavier Dolan, esta filmando seu novo filme com a melhor nata de atores do cinema francês: Marion Cotillard, Léa Seydoux e Vincent Cassel. (Leia mais aqui). O primeiro dele filme sem o accent québécois. Prevejo mais premiaçoes para o moço em Cannes 2016, quem sabe até um Oscar, nao é?
E nao para por ai, depois desse, ele vai filmar um outro com a galera de Hollywood: Jessica Chastain, Kit Harington, Kathy Bates e Susan Sarandon.
E quem ainda nao viu o filme "Mommy", seu ultimo filme lançado, por favor veja. Se vc nunca viu nenhum filme dele, veja. O moço tem apenas 26 anos e um curriculo impecavel, ele nunca fez faculdade de cinema, é um autodidata.

Xavier (p&b) e o elenco francês: muita lindeza e talento para um filme so.

3 comentários:

  1. Oi, Ana... que bom lhe encontrar aqui! Gosto muito de seus posts e amei as suas dicas de musicas, séries e outras "cositas"...rsrsrsrss....Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bjo Beth, estou voltando com tudo agora rsrs

      Excluir
    2. Que bom, Ana, gosto muito de seu blog. Desculpe-me pelos poucos comentários, contudo sempre leio seus posts. Ótimas dicas de leitura, filmes, música, gosto de sua linguagem e de saber um pouco de como funcionam as "coisas" em um país estrangeiro. Abração.

      Excluir