sexta-feira, 29 de abril de 2016

In memoriam dos poetas suicidas

Os poetas suicidas deixam claro em suas obras que irao suicidar-se. Porém, acreditamos que eles usam a licença poética, falam de morte sem querer morrer.
Nos que embriagamos da poesia, deveriamos ser guardioes, poderiamos fazer vigilias em suas casas para impedir a partida deles, mas isso seria egoismo de nossa parte, porque queremos mantê-los vivos para produzir mais alimento para nossa alma vazia. So que produzir poesia deve ser como produzir perolas, doi... A dor da alma é insuportavel, as pessoas sãs nao sabem disso. Essa dor fica nas profundezas de um buraco escuro, cheio de morcegos, ratos e corvos, tem cheiro carne em decomposiçao, é um lugar frio, umido, embolorado e você esta sozinho la dentro, ninguém consegue te tirar de la e você também nao consegue sair.
Deixe o poeta partir com pedras nos bolsos rumo ao rio, talvez faça parte do ritual poético determinar a hora da partida, dizem que nao sabemos quando morreremos, mas o poeta sabe, pois ele tem poder sobre sua vida e morte e sai vitorioso.
Deixe que ele se livre de sua alma atormentada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário