sábado, 21 de maio de 2016

Balanço: politica, cinema, leituras e musicas

Tempos dificeis no Brasil...

  • Fim do Ministério da Cultura
  • Fim do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos
  • Golpe de Estado
  • Terceira vez que o PMDB entra na presidência sem ser eleito
  • Advogado do PCC, o maior crime organizado de SP, é ministro da Justiça
  • Um ruralista do DEM no ministério da Educaçao
  • Bancada evangélica tirando proveito da situaçao

Se ja era duro para o povo de humanas antes, imagine agora. Ha quem pensa que todo artista ganha bem como os globais. O teatro nao é feito so de atores, o staff é bem maior, tem produtor, diretor, figurinista, dramaturgo, costureiras, pessoal da bilheteria, da administraçao, etc. O mesmo serve para opera, para dança, para os museus, bibliotecas...
Uma orquestra nao tem so musicos, o cinema nao é apenas o produto final que se vê na tela. Ha gente que trabalha incansavelmente à noite e fins de semana, ou seja, na hora que os outros se divertem. Eles sao vagabundos? Que pais é esse que faz com que o povo odeie os artistas?
O dinheiro que o estado investe em cultura e educaçao é infimo perto do que gasta com aquela cambada de politicos que nao serve para nada. A cultura nao é o inimigo, muito menos o problema de uma naçao.
Quando vi a imagem daqueles deputados e daqueles senadores, tive ânsia de vômito.
Agora o problema da crise é porque as pessoas nao trabalham o suficiente, como se houvesse trabalho ou como se nao tivesse gente trabalhando 10 horas por dia com um salario de merda, agora a culpa é do povo. Na era Dilma, a crise era culpa da Dilma, claro! Desde o mito de Adao e Eva, Eva era a culpada, agora com um homem na presidência acabou crise, acabou corrupçao, né? SQN
Quanto ao fim do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, nao tenho nem o que dizer, é o que se espera de uma sociedade machista-intolerante-cristã que nao aceita a diversidade. Se você nao encaixa neste perfil, foda-se você, seus direitos de cidadao, mesmo sendo pagador de impostos e trabalhador como todo mundo, vao para agua abaixo. É muito dever para poucos direitos.

Mas vamos mudar de assunto para nao pirar. Como ja me disseram mais de uma vez: "Você mora no Canada, nao tem que ficar dando pitacos sobre o Brasil". Como se eu nao tivesse vivido mais de 35 anos la, nao é? Nao é porque estou fora que deixei de ser brasileira.

Leituras



Maio é o mês da conscientizaçao sobre a Saude Mental, 1 em 4 pessoas sofre de algum tipo de transtorno, é o momento de se informar sobre o assunto. Nao leio porque sou inteligente, ao contrario, leio porque preciso saber das coisas, porque nao sei de nada. 
A booktuber do canal Bookish Realm criou a readathon (maratona de leituras), de 16 a 22 de maio, sobre livros que tratam deste assunto. Parei tudo que estava lendo para participar, pois é um tema que muito me interessa.
Coloquei no Insta os livros que escolhi para ler. Ja estou no ultimo, o da Pizarnik que tem mais de 700 pags. Pode ser que eu faça um post sobre esses livros mais para frente.

@bookishrealm will be hosting a readathon for Mental Health Awareness Month (May 16th - May 22nd). I picked up these books: 1. Read a book with green on the cover. "O alienista" - Machado de Assis 2. Read a book with a main character that has a mental illness/has mental health problems. "The bell Jar" - Sylvia Plath 3. Read a non-fiction book about mental health. "Depois a louca sou eu" - Tati Bernardi 4. Read a book by an author with a mental illness or mental health problems. "Diarios" - Alejandra Pizarnik 5. Read a book about a mental health issue/problem that you want to know more about (I.E. Treatment, therapy, medication, different disorders, etc.) "Borderline" - Marie-Sissi Labrèche #mentalhealthawarnessmonth #mentalhealth #mentalhealthmatters #mentalhealthawareness #bookchallenge #readathon #sundayshelfie #bookaddict #bookstagram #mentalhealthreadathon #maymentalhealth #bookcollector #bookhaul #booknerd
Une photo publiée par Ana O. (@anaspbr) le


Além dos livros da readathon também li:
  • The Fall of the House of Usher, do Edgar Allan Poe
  • Milk and Honey, da Rupi Kaur (poesia)

Cinema

Brasil esta no Festival de Cannes, o documentario sobre o Cinema Novo ja foi premiado, agora é torcer pelo filme Aquarius.
Os Québécos também estao la, meu queridinho Xavier Dolan ganhou o premio do juri. O diretor Kim Nguyen esta com o filme Two Lovers and a Bear, a Tatiana Maslany (as clones do Orphan Black) atua nele. E por fim, o curta-metragem Oh What a Wonderful Feeling, de François Jaros.
Estou torcendo para todos eles.

Musica

A Pink na trilha sonora do filme Alice através do espelho ♥♥♥


Red Hot Chili Peppers lançou uma musica do novo album. Eles estarao no Festival d'été aqui, nem preciso dizer que vou, né? Amo desde os anos 90.


Saiu o clipe da Alicia Keys, tinha postado o audio no balanço anterior. Adorei o video em P&B, os dançarinos contorcionistas, a diversidade, o sonzinho que lembra um pouco a Sade, da vontade de sair dançando por ai.


A Céline Dion, rainha dos québéco tudo, lançou o single "The Show Must Go On" (o show deve continuar). Ela acabou de perder o irmao e o marido que estavam com câncer. Agora é juntar os pedaços e continuar vivendo. Força, Céline!


Para tudo!!!!!! Uns posts atras eu disse que estava demorando para a Keny Arkana lançar um CD novo. Ontem ela posta esta bomba no Youtube, anunciando que dia 27 vai ter lançamento do CD "État d'urgence". Ai, meu coraçao! Tô pensando em fazer uma live no dia, um "reacting to Keny Arkana's videoclip", tem muito tiro, porrada e bomba. 
Mulé, casa comigo, sua louca! Nunca te pedi nada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário