quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DocumentYourLife: Jornal das minhas loucuras privadas n.8

Eu nao tinha publicado o jornal n 8, ele estava em modo rascunho desde novembro de 2015. Como nada segue uma ordem neste blog, vou publica-lo agora. Quando escrevi, estava na vibe freudiana sobre sonhos e refletindo sobre leituras.

Estava com uma mania de anotar sonhos, mas parei. Pareceu-me interessante, porém nao tive tempo para refletir sobre isso e como nao estou em terapia, nao posso discutir com um analista. Eu ja disse que estou precisando urgente de um psi, né? Preciso mais que ar para respirar, porque sem terapia e medicamento, nem respirar sozinha eu consigo.

04/11 Quarta

Sonhei que estava andando em um tunel, nos trilhos, sem saber em qual direçao o trem viria. Isso so prova o quao sem rumo estou na vida. Se ao menos eu visse uma luz no fim do tunel, teria esperanças, mas nem isso.


06/11 Sexta

Estou anotando os sonhos para tentar fazer uma relaçao com a realidade, vi isso no livro "A interpretaçao dos sonhos", do Freud.
Strümpell (1877, 39): “Há casos em que a análise de um sonho demonstra que alguns de seus componentes, na realidade, provêm de experiências do dia precedente ou do dia anterior a este, mas de experiências tão sem importância e tão triviais, do ponto de vista da consciência de vigília, que foram esquecidas logo após sua ocorrência. As experiências dessa natureza incluem, por exemplo, observações acidentalmente entreouvidas, ações desatentamente observadas de outra pessoa, vislumbres passageiros de pessoas ou coisas, ou fragmentos isolados do que se leu, e assim por diante.

Sonhei que um porco enorme me atacava. A unica relaçao que consegui fazer foi que antes de dormir, estava lendo um livro que mencionava porcos. Nao satisfeita, pesquisei no oraculo Google, ai vi que sonhar com porco atacando significa que momentos dificeis virao. Melhor ficar com a versao freudiana mesmo, ou seja, um fragmento isolado do que eu li, porque pior nao da para ficar.

Por que eu leio? Por que escrevo?

Nao leio porque sou inteligente, pelo contrario, leio porque sou ignorante e preciso alimentar-me de algo que preencha todo os espaços vazios do meu ser. Também leio para fugir da realidade, sair desta mesmice que é minha vida.
Nao entendo nada de métricas poéticas, nem de critica literaria acadêmica. Quando vejo um entendido falando de um livro que li, parece que nem lemos a mesma coisa. O livro do leitor é diferente do livro do critico.
Para quem o escritor escreve? Para os leitores comuns, para os criticos entendidos ou para si mesmo? Talvez ele queira apenas satisfazer o proprio ego, pourquoi pas?
Eu falo de livros, nao de forma bonita, estruturada e acadêmica, falo apenas do quanto ele me tocou na alma.
Nao sei escrever, tenho preguiça de revisar o que escrevo aqui, deve ter varios erros ortograficos, sem falar que meu teclado nao é português e faltam alguns acentos.
Ser bilingue me deixou burra em duas linguas, sempre confundo uma com a outra e invento uma nova: frantuguês.
Nao sei me expressar. Queria te convencer a ler o que li, mas nao posso, nao tenho o dom da palavra, nem da escrita. Nao acho complicado ler Dostoievski, so acho complicado o nome dos personagens, impronunciaveis, mas se você ouvir um critico falando deste autor, ele pode te assustar, você vai se sentir pequenininho e burro, você pode pensar que nao entendeu nada do que leu, mas acalme-se, você entendeu sim, do seu jeito, mas entendeu.

Nao sei bem ao certo porque leio, ja que nao leio como os entendidos, também nao sei porque escrevo neste blog, pois acabo sendo prolixa e caotica, mais detalhista que Eça de Queiros e Aluisio Azevedo juntos, ainda desrespeito todo tipo de regras. « Tout ce que je sais, c’est que je ne sais rien »

O jornal 8 terminou aqui, mas acrescentarei um post scriptum com as ultimas do fim do ano e resoluçoes.

Natal em familia

Passei o Natal com minha familia no Brasil - so que nao - Eu estava aqui e eles la, mas o Skype nos aproxima um pouco. A diferença é que la estava um calorao, todo mundo comendo comida boa e eu sozinha, no inverno canadense, comendo comida requentada no microondas.
Meu sobrinho, que nunca me viu na vida real, fala comigo como se fossemos intimos.
Meu pai sempre começa a conversa dizendo: Como você esta linda, filha! (Isso porque estava com roupa de ficar em casa, descabelada e desiludida). Encontre alguém que te acha bonita nos seus piores momentos, desde que ele nao seja seu pai. O problema de ter um pai bacana, é  que tenho sérias dificuldades em relacionamentos, talvez eu busco nas pessoas o que eu vejo nele e ele em mim (maldito complexo de Elektra).
Ele também sempre termina dizendo: "Olha, você sabe que as portas da casa estao sempre abertas, caso queira voltar." Eu me sinto a filha prodiga que deixou do bom e do melhor para pastar na vida e diferente do filho prodigo, nao vou retornar (so de férias - quando eu tiver uma), preferi continuar pastando. Cada dia que passa, eu sou mais "Candide", de Voltaire. Tô vendo meu mundo desabando, mas acho que uma hora melhora, so que piora.

As paredes têm ouvidos

Escuta-se todos os movimentos dos vizinhos nos apês daqui. Quando acordam, quando deitam, quando roncam e quando trepam, bien sûr. No recesso das festas, como quase nao sai de casa, tive que escutar os vizinhos de cima gemendo e batendo a cama na parede no dia 23 às 23h, dia 24 às 14h, dia 27 às 19h40 e dia 28, às 15h10 no banheiro. A mulher parece uma gata no cio e o homem parece um porco. E nao é uma rapidinha nao, o coito é bem prolongado. Eu participo também, coloco uma trilha sonora.

Money que é good...

Joguei na loteria pela primeira vez no Canada. Nao foi desta vez que ganhei os 50 milhoes de dolares. Falei pro meu colega: nao tive sorte no jogo. Ele com aquela resposta de gente de exatas: nao se trata de sorte, trata-se de probabilidade.
Preciso sacar logo meu fundo de garantia, esse presidente tupiniquim nao é confiavel e nao quero deixar nem um real para tras.


Arroz doce colombiano

É feito com uva passas e queijo e é uma delicia.

Resoluçao 2017: Estudar por conta propria

Vou pegar a gramatica do Bechara e estudar de cabo a rabo. Também vou pesquisar e comprar uma boa gramatica do francês e fazer o mesmo. Inclusive comprei estes dois livros, um promete que em 100 dias é possivel escrever sem erros de gramatica, de ortografia e de conjugaçao e o outro ensina a redigir.

Se vou cumprir o que estou prometendo entorpecida de vinho, nao sei. Veremos! Se ao menos eu tivesse uma vida estavel, eu poderia planejar melhor o ano, minha vida, etc.

Decifrando pessoas que chegam neste blog

Nunca entendi este negocio de visualizaçao de pagina por semana e nem o porquê deste blog ter mais visitantes americanos e russos que brasileiros. Conspiracy theory: Tô sendo espionada pelos protagonistas da Guerra Fria or what? Beijo pra você que mora em um desses dois paises. Volte sempre!

Nao tenho Facebook, mas segundo as origens de trafego, alguém linkou este blog por la, nem sei se falaram bem ou mal, porque la so rola treta, independente do que falaram, fez com que as visualizaçoes aumentassem nos ultimos meses. Beijo pra vcs também, facebookiano(a)s que cairam de paraquedas aqui.

Gente que pesquisa bizarrices no Google e ele joga pra ca. Pohan, Gugs, aqui é caos, mas pega leve.


Pornografia vem do grego: pornê (prostituta) e graphê (escrita), significa escrever sobre prostitutas. Atualmente, é todo material escrito, fotografado, filmado, desenhado ou que contenha elementos para excitar seus desejos sexuais.
Depois me conta, o que é mais dificil de achar: uma virgem em um pornô, uma virgem de 18 anos ou uma virgem de 18 anos em um pornô? Acho melhor você procurar unicornios e um bom livro de gramatica e ortografia. #ficaadica

Um poema 

And what is a house anyway?
A structure
standing on foundations
of the body and the covenant of the words.
If first person
says to second person
words like leave me alone
the cracks will open their mouths wide
bring down the walls
and the house will collapse
on its tenants.
(Diti Ronen - poetisa israelense)

Uma musica

I spent a lot of nights on the run
And I think oh, like I'm lost and can't be found
I'm just waiting for my day to come
And I think oh, I don't wanna let you down
'Cause something inside has changed
And maybe we don't wanna stay the same
(...)
And I don't want a never ending life
I just want to be alive while I'm here
And I don't want to see another night
Lost inside a lonely life while I'm here
I got guns in my head and they won't go
Spirits in my head and they won't go
Jornais anteriores:
Jornal 1, jornal 2, jornal 3, jornal 4, jornal 5, jornal 6, jornal 7, jornal 8, jornal 9, jornal 10, jornal 11, jornal 12, jornal 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário