segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Away we go


Distante nós vamos (Away we go), dirigido por Sam Mendes, era um dos filmes apresentados na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Eu me identifiquei bastante com o filme parece eu e o marido planejando fugas. O casal na casa dos 34 anos, sem carreira e sem perspectiva, tenta planejar um lugar para viver e para criar a filha (a personagem está grávida), eles começam a viajar pelos EUA em busca da cidade perfeita, visitam o ex-chefe que tem uma família louca, os filhos revoltados, a mulher histérica, visitaram também a irmã dela que trabalha em um hotel super chique, o irmão dele que foi abandonado pela mulher e tenta criar a filha sozinho e a parte mais engraçada é quando foram encontrar com a prima, uma riponga muito louca (Maggie Gylenhaal) que tem dois filhos, mas não usa carrinho de bebê, acha que os filhos tem que ser acolhidos no colo. Depois eles vão para Montreal - Canadá, visitam um casal que a mulher não consegue manter a gravidez, tinha acabado de sofrer um aborto, mas tinham vários filhos adotados. Depois ela percebeu que o lugar perfeito para se viver é na casa que sempre foi dela.

Eu particularmente não tenho condições financeiras para viver no bairro em que vivi por mais de 29 anos e que adoro, nos Jardins, próximo a Avenida Paulista, perto dos cinemas que curto, tais como HSBC Belas Artes, Espaço Unibanco, Cine Bombril, Reserva Cultural. Eu e o cabeça estamos arquitentando dois planos de fuga, caso o primeiro não dê certo, temos uma carta na manga, queremos optar por qualidade de vida e segurança, optamos por ganhar pouco com paz a ter muito dinheiro e vivermos estressados. Queremos ter tempo para hobbies e viagens. Somos sagitarianos, liberdade e audácia faz parte do nosso karma. Hoje vamos dar o primeiro passo na tentativa do plano nº 1. Desejam-me sorte! Away we go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário