quinta-feira, 12 de novembro de 2009

La Passion de Jeanne d'Arc


 Esse é o filme francês mais tocante e para mim, isso se deve ao fato da interpretação magnífica da Rennée Jeanne Faconetti, faz parte do cinema-mudo, convencer sem falas é um papel muito difícil e ela foi divina, olha nas fotos acima as expressões faciais dela, é de um sofrimento sem tamanho.
A Joana D'Arc, até hoje eu não sei qual era a dela, acho que a história mistificou um pouco. Uma santa, uma esquizofrênica, uma bruxa ou uma mulher cheia de convicção que defendia seu país a todo custo e se protegia atrás da religião para ter mais credibilidade? Só sei que ela convenceu muita gente a lutar contra os ingleses. Era uma adolescente camponesa, analfabeta, ouvia vozes divinas que a guiava nas batalhas, morreu na fogueira ao 19 anos.
Para mim (acho que cada um tira sua conclusão), ela foi uma grande mulher que não se contentava em ver seu país sendo invadido e resolveu tomar alguma atitude, apesar da pouca idade.
Quem é interessado pelo assunto ou pelo cinema mudo, indico, é muito bom, emocionante, atores ótimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário