quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mundo cão


Eu a-do-ro esse filme! Faz-me lembrar muito da minha adolescência, eu era tão boring quanto a Enid, personagem desse filme (de óculos na foto!). Sabe quando vc tem ódio do mundo, tem horror das pessoas, acha todo mundo um porre e tem que conviver com eles e ainda acha que só as pessoas estranhas ou excêntricas que são legais.
No filme narra a história de suas adolescentes super amigas, recem-saídas do colegial, planejam morar juntas arrumar trabalho e mudar de vida. Só que quando a aula acaba a Enid fica de recuperação em Educação Artística (ninguém merece!) e a Rebecca (Scarlett Johansson) arruma um emprego de garçonete, elas de uma certa forma acabam se distanciando. Um dia eles leem no jornal um cara que procurava uma determinada mulher, elas ligam fingindo ser essa mulher e marcam um encontro com ele em uma lanchonete, elas ficam olhando o coitado esperando a mulher que não vem, claro! A Enid sente-se atraída pelo esquisito Seymour, o cara que elas sacanearam na lanchonete, segue-o e descobre onde ele mora, um dia ele estava fazendo venda de garagem e ela vai puxar papo, se interesa por um disco raro dele (ele é colecionador de um monte de coisas), eles acabam se envolvendo de uma forma tão estranha quanto eles dois. O ator Steve Buscemi que interpretou o Seymour é o máximo! Faz o tipo beautiful stranger, sabe aquele feinho que te cativa? É ele...
No geral, mostra de uma forma inteligente, como encarar as frustrações, aventuras e anseios na adolescência.
Aproveitando o gancho, não vamos nos esquecer que a gatíssima Scarlet Johansson (22/11) é sagitariana, virou a queridinha do Woody Allen, já se arriscou na carreira musical e não fez feio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário