Aplicativo
Para quem ama musica, se vc esta no barzinho, no shopping, no elevador e escuta uma musica legal, mas nao sabe quem esta cantando, seus problemas acabaram. É so baixar o aplicativo Shazam, ele reconhece a musica e vai te dizer quem canta. Por exemplo, nao sabia quem cantava Slip, agora sei, graças ao app.
Séries
Neste mês, estou acompanhando a segunda temporada da série The Affair. Eu devo ser a unica que nao simpatiza com os personagens principais, acho o Noah um pain in the ass, cara chato da porra, nao merece nem a mulher e nem a amante que tem.
O interessante desta série é que a cada épisodio, na primeira parte a gente vê o ponto de vista de um personagem e na segunda parte, o de outro, ai a gente nao sabe direito quem fala a verdade.
A cena da Helen (minha personagem favorita) cantando Changed the lock foi impagavel, na primeira temporada ela era meio chatinha, mas na segunda a bicha ta arrasando.
A série que nao consigo nem piscar e nem respirar é "How to get away with murder", a Viola Davis é uma bicha destruidora 'meixmo'. E aquele final season da segunda temporada, minha gente? Tô chocada. Agora temos que esperar até fevereiro para terceira temporada. Ela é uma advogada e professora de Direito fodona, mas tem um jeito maquiavélico de trabalhar: os fins justificam os meios. Manipula os estagiarios e os empregados, ela escolhe pessoas brilhantes, porém inseguras, problematicas e manipulaveis, assim ela pode ameaçar, deixa todo mundo comendo na mao dela, é capaz de tudo para conseguir o que quer.
A série mostra os dois lados do personagem: o lado profissional, onde ela esta sempre maquiada, com peruca, bem vestida, é respeitada, é durona.
Ja o lado humano, mostra uma pessoa cheia de problemas pessoais, com segredos tristes e dolorosos, que bebe, solitaria, sem maquiagem e sem peruca. Melhor atriz de séries, ever!
Filme
So vi um filme, uma comédia romantica francesa chamada "Um beijo, por favor", dirigida por Emmanuel Mouret.
Livros
O que li:
- HQ Gemma Bovery, de Posy Simmonds para o projeto "Literatura na sétima arte" e #LeiaMulheres (falta ver o filme)
- Le suvernant, de Germaine Guèvremont para o projeto dos 100 livros da literatura canadense (4/100) e #LeiaMulheres
- O mestre e Margarida, de Mikhail Bulgákov, leitura sugerida no grupo do Goodreads, "Clube dos classicos vivos"
- Candide, de Voltaire para o projeto dos 10 maiores classicos da literatura francesa, em francês. (1/10)
Fiquei satisfeita com minhas leituras, as melhores foram as dos livros de Bulgakov e de Voltaire.
Noticias
Sexta-feira 13, aconteceu o atentado terrorista em Paris e o desastre ambiental em Mariana, a cidade mais antiga de Minas Gerais.
Musica
A versao de Survivor (Destiny's Child), feita pela Clarice Falcao ficou linda (better than the original, sorry Beyoncé).
É isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário