sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Balanço de novembro: aplicativo, séries, filmes, livros

Aplicativo

Para quem ama musica, se vc esta no barzinho, no shopping, no elevador e escuta uma musica legal, mas nao sabe quem esta cantando, seus problemas acabaram. É so baixar o aplicativo Shazam, ele reconhece a musica e vai te dizer quem canta.  Por exemplo, nao sabia quem cantava Slip, agora sei, graças ao app.



Séries

Neste mês, estou acompanhando a segunda temporada da série The Affair. Eu devo ser a unica que nao simpatiza com os personagens principais, acho o Noah um pain in the ass, cara chato da porra, nao merece nem a mulher e nem a amante que tem.
O interessante desta série é que a cada épisodio, na primeira parte a gente vê o ponto de vista de um personagem e na segunda parte, o de outro, ai a gente nao sabe direito quem fala a verdade.


A cena da Helen (minha personagem favorita) cantando Changed the lock foi impagavel, na primeira temporada ela era meio chatinha, mas na segunda a bicha ta arrasando.



A série que nao consigo nem piscar e nem respirar é "How to get away with murder", a Viola Davis é uma bicha destruidora 'meixmo'. E aquele final season da segunda temporada, minha gente? Tô chocada. Agora temos que esperar até fevereiro para terceira temporada. Ela é uma advogada e professora de Direito fodona, mas tem um jeito maquiavélico de trabalhar: os fins justificam os meios. Manipula os estagiarios e os empregados, ela escolhe pessoas brilhantes, porém inseguras, problematicas e manipulaveis, assim ela pode ameaçar, deixa todo mundo comendo na mao dela, é capaz de tudo para conseguir o que quer.
A série mostra os dois lados do personagem: o lado profissional, onde ela esta sempre maquiada, com peruca, bem vestida, é respeitada, é durona.


 Ja o lado humano, mostra uma pessoa cheia de problemas pessoais, com segredos tristes e dolorosos, que bebe, solitaria, sem maquiagem e sem peruca. Melhor atriz de séries, ever!




Filme


So vi um filme, uma comédia romantica francesa chamada "Um beijo, por favor", dirigida por Emmanuel Mouret. 

Livros

O que li:

Fiquei satisfeita com minhas leituras, as melhores foram as dos livros de Bulgakov e de Voltaire.

Noticias 

Sexta-feira 13, aconteceu o atentado terrorista em Paris e o desastre ambiental em Mariana, a cidade mais antiga de Minas Gerais.


Musica

A versao de Survivor (Destiny's Child), feita pela Clarice Falcao ficou linda (better than the original, sorry Beyoncé).


É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário