sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

sous le sable



Sob a areia é um filme de temática psiquiátrica, Marie (Charlotte Rampling) vai passar férias na praia com o marido e ele desaparece. A polícia começa procurá-lo, mas ela não se conforma com a perda e começa viver como se ele estivesse com ela, mesmo em roda de amigos, ela fala dele como se estivessem juntos ainda e os amigos ficam se entreolhando como se pensasse, essa mulher pirou!
Não é fácil se conformar com perdas, é melhor imaginar que quem vc quer dar amor ou proteção está ao seu lado, criar um amigo imaginário, alguém que entende sua dor, que te escuta.
Lembro na infância que eu tinha amigas imaginárias, eu chegava contava para elas tudo que tinha acontecido na escola, lia meus livros em voz alta para elas ouvirem e isso me fazia bem. Na adolescência substituí minhas amigas por um diário, tudo o que acontecia eu escrevia nele. Hoje na idade adulta uso o blog e twitter, saio falando pelos cotovelos, não que eu não tenha com quem conversar, pelo contrário, conheço pessoas ótimas que conversam sobre tudo, mas acho que ter amigos imaginários, diários e blogs, só você fala, é tipo um monólogo, tão dramático quanto o famoso "Ser ou não ser" de Hamlet, expondo o que eu sinto, eu sempre acho uma solução para os meus problemas. Um amigo imaginário na verdade é você conversando com sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário