sábado, 25 de setembro de 2010

Meme de um mês: Dia 25 - O seu dia, em grande detalhe

Hoje não coloquei os pés para fora de casa. É tão bom acordar na hora que você quer e não na hora que o despertador toca. Fizemos sessão pipoca (sem pipoca rsrs), assistimos ao filme Mata Hari, sobre uma espiã alemã, bem representada pela Greta Garbo (diva)

Depois assistimos ao filme sueco "Os homens que odeiam as mulheres", nem pisquei e nem respirei, é um thriller que faz parte de uma trilogia que agora quero ver todos, é bom demais da conta.


 E por último, o mais fofo que me fez chorar um pouquinho, o japonês "Boneca inflável" (nome de filme pornô, mas não é!), é tão sensível, tão..., tão sei lá o que, nunca acho os adjetivos certos para definir filmes japoneses, é do mesmo diretor de Nobody knows, desta vez a trama é sobre um homem que para substituir a mulher amada compra uma boneca inflável, mas essa boneca veio com um coração, ela criou vida, saiu para as ruas, foi trabalhar em uma locadora, conheceu filmes, poesias, o amor, a natureza, se encantou com a vida, depois conheceu o lado difícil, percebeu que o ser humano nem sempre é tão humano. Chorei bicas! Quando ela perguntou para o cara que tinha comprado ela: O que eu sou para você? Ele não soube responder e olhava com indiferença, como se ela fosse um nada, todo aquele egoísmo, só pensava nele mesmo e em ter uma substituta sexual que fizesse suas vontades sem reclamar. Eu odeio perguntas que levam à reflexão porque a gente nunca sabe o que significa para o outro, também não sabemos sobre um vazio que há em nós e de como preenchê-lo, dá a impressão que vamos esvaziar como uma boneca, esse filme é muito poético, cheio de códigos sobre a natureza humana, sobre sentimentos, solidão, substiuição, subterfúgios, não aceitação, abuso, etc. Pra onde caminha a humanidade, hein, minha gente?
Também vi o campeonato italiano com os meninos, Inter x Roma, Roma fez 1 gol nos 46 min do segundo tempo, nos acréscimos, depois que o Totti saiu o jogo perdeu a graça, mas quem entrou no lugar dele fez o gol, Julio César foi frangueiro, Adriano ficou no banco de reserva bufando, o Lúcio jogou bem, era tanto brasileiro em campo, "eita nóis", graças aos brasileiros e africanos que tem futebol na Itália.
O SPFC perdeu feio para o Goiás. Abafa o caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário