Isso me fez recordar a fase dos 9 aos 14 anos que eu escrevia diários e até hoje me arrependo por tê-los jogado fora, talvez eles serviriam para minha biografia rsrs. Mas vamos
20/09 (segunda-feira): Acordei atrasada, sai correndo de casa, quando cheguei no trabalho o bofe liga dizendo que eu tinha deixado ele trancado e levado a chave dele e a minha, saí correndo para casa para tirar o pobre da prisão, depois voltei correndo.
12h: Fui almoçar com os colegas, na volta caiu mó pé-d'água, voltamos molhados, trabalhar o resto do dia com a roupa molhada não é nem um pouco legal, mas eis que surge o primeiro anjo, a Alê que me emprestou a blusa dela para eu não ficar com frio, depois o segundo anjo foi a tiazinha da cozinha que fez um chá mate com limão, cravo, canela e gengibre para dar uma esquentadinha, o terceiro anjo foi o aluno colombiano que toda vez que vem aqui traz guloseimas, ele trouxe um doce de leite tão bom da terra dele, hum! Esse povo mima mais que gerente do Unibanco.Cheguei em casa e vi um documentário da TV5 sobre a guerra civil no Congo, fiquei muito triste em ver tanta irracionalidade, beira à bestialidade, é selvageria mesmo, nem parecem seres humanos com tantas atrocidades que cometem.Choquei!
21/09 (terça-feira): Fizemos ginástica laboral, tinha marcado aula de francês na hora do almoço, mas desmarquei, primeiro porque queria almoçar e segundo porque não tinha terminado o relatório para mostrar para o professor (não é urgente mesmo!). Terça é um dia que nada de excepcional acontece! Só rotina.
22/09 (quarta-feira): Esta semana não tivemos English course porque a teacher foi para os States, às segundas e quartas faço inglês na hora do almoço, mas em compensação marquei uma assessoria de francês para às 18h e foi muito bacana, a professeur me deu dicas valiosíssimas para meu projeto.
Les diaboliques |
23/09 (quinta-feira): A única coisa diferente é que começou a primavera, fora isso, acordei-trabalhei-almocei - trabalhei de novo - voltei para casa - jantei- vi o filme "Les diaboliques" filme francês noir, do Henri-Georges Clouzot, muito bom!
24/09 (sexta-feira): O dia mais agitado da semana, trabalho, depois vou para o ensaio do coral, saio correndo para aula de francês. Na hora do almoço, o pessoal do serviço inventou um churrasco, com maionese, vinagrete, salada, arroz, ô trem bão! Sem falar no papo legal que a gente troca. A "
25/09 (sábado): Postei aqui ontem
26/09 (domingo): Dia mundial do suicídio e do tédio, tomamos café, assistimos Bio Beats - Led Zeppelin, no The Biography Channel, aí começou o maldito do campeonato italiano e eu vim para o computador, ajudei o Sam na lição de português, almoçamos frango assado de padaria com macarronada, assisti "O sorriso de Monalisa", adoro filmes de professorinhas feministas legais que mudam a vida das alunas. Também vimos o iraniano "Através das Oliveiras", do Abbas Kiarostami, deu uma dozinha do ator que se apaixonou pela atriz, a família dela não gosta dele porque ele não tem uma casa e é analfabeto, ele é a pessoa mais fofa que tenta convencer outra a amá-lo, é persistente e tem as palavras perfeitas, mas a menina é muito chata. Filme iraniano consegue mostrar algo de belo naquele lugar tão pobre, tão religioso, mas as pessoas são ingênuas e tem um coração bom, independente do lugar, a essência da alma do ser humano é muito bonita de se ver.
A Mi, o Lee e o Arturzinho passaram aqui bem rapidinho para pegar um documento, pintei as unhas com uma cor blurple (azul/roxo) linda!
C'est tout! Amanhã começa tudo de novo, vie de merde! rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário