terça-feira, 26 de julho de 2011

Desafio Literário: novos autores nacionais

Para o Desafio Literário do mês de julho, cujo o tema era "novos autores nacionais", escolhi um chick lit da autora Stella Florence, "Hoje acordei gorda", 144 págs, Editora Rocco. Narra várias situações engraçadas de personagens neuróticas com o peso, submetem-se a regimes malucos, a situações cômicas, principalmente as pseudo-gordas que já estão magras e querem ser mais magras, as gordas que emagrecem, as magras que engordam, as anoréxicas e toda essa guerra que gira em torno do peso.
Já tinha falado neste post "A mulher e a imagem" da dificuldade das mulheres em querer ser aceitas pela sociedade, fazem loucuras de dietas e plásticas tentando alcançar a perfeição e não respeitando a própria saúde, os limites do corpo, etc. Mostrei que nem as mulheres da capa de revistas são perfeitas, precisam contar com uma boa equipe de maquiadores e do garoto do Photoshop.
Confesso que também tenho algumas neuroses em relação ao peso, eu nem me peso, odeio balança, tanto que esses dias fui ao médico e a enfermeira quis me pesar, eu fiquei de costas para balança e falei para ela não me dizer. Estou melhorando, já fui bem pior, isso porque nunca fui gorda, agora na era balzaquiana que estou pegando alguns quilinhos, mas não faço muitas dietas e também sou sedentária total, odeio clima de academia.
Mudando de assunto, mas continuando no mesmo tema, vocês viram a Vogue Itália com modelos plus size? Eu achei as fotos lindas e de bom gosto
A foto eu surrupiei do blog DasBancas, mas vão lá para ver mais fotos desta revista e ver os comentários dos meninos.

E como gordo só faz gordice, não tem como não amar a Beth Ditto? Ela não tá nem aí para os fashionistas/ esteticistas de plantão, chuta logo o pau da barraca e mostra todo o corpitcho no palco. Ela pode tudo, é Diva e canta muito.

O que mais me interessa ultimamente é respeitar as pessoas como elas são, não quero julgá-las pela aparência, mas pela essência. Uma hora a beleza se vai, a idade chega, o metabolismo fica lento, a lei da gravidade não coopera, o que restará é a amizade, o companheirismo, a inteligência, as lembranças. Eu não vou perder a oportunidade de sair para comilança com os amigos ou família para ficar em casa de dieta, não vou perder os bons momentos da vida com as pessoas que gostam de mim do jeito que eu sou e nesta altura do campeonato, estou mais segura e que se dane as opiniões que os outros venham a ter a meu respeito. Quem dita a minha moda sou eu! É uma encheção de saco: Não coma isso! Não beba! Não fume! Emagreça! Faça ginástica! Psiu, eu não quero nada disso no momento, dá licença? Não se preocupe, se eu morrer por causa desta desobediência civil, é menos um feio que vc vai ter que esbarrar, deixe-me apenas viver a minha "ordinary life", pois são esses os pequenos prazeres que ainda tenho na vida: comer, rezar e amar.

3 comentários:

  1. Ana vc é linda!! Sou sua fã!! rs

    ResponderExcluir
  2. Amei: "Quem dita a minha moda sou eu! É uma encheção de saco: Não coma isso! Não beba! Não fume! Emagreça! Faça ginástica! Psiu, eu não quero nada disso no momento, dá licença? Não se preocupe, se eu morrer por causa desta desobediência civil, é menos um feio que vc vai ter que esbarrar, deixe-me apenas viver a minha "ordinary life"
    Super apoiada!!!!!
    Belíssima resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Beleza não se mede pelo tamanho do jeans. Gostei!

    Beijocas

    ResponderExcluir