quarta-feira, 27 de julho de 2011

Filmes do fim-de-semana



  1. Good Neighbours - Filme canadense. Acontece em um prédio com vizinhos estranhos, um cadeirante, um recém-chegado no local e que as pessoas desconfiam, uma menina que adora gatos e odeia gente, uma louca que grita com o marido, odeia os gatos da outra, além de um psicopata feminicida que estupra e mata mulheres na redondeza.
  2. Amorosa Soledad é um filme fofo argentino, com a mesma atriz que fez o filme XXY (sobre uma criança hermafrodita que no inicio é tratada como menina, mas na adolescência tem desejos sexuais, mas o sexo é indefinido, os pais concordam em deixá-la decidir qual sexo quer ter ou quer continuar sendo os dois, é um filme tenso, mas ao mesmo tempo delicado). Tá, mas o Amorosa Soledad, é sobre a Soledad, acabou de perder o namorado, está super na fossa, trabalha em uma loja de decoração, é hipocondríaca, vive indo ao médico, mede a pressão todos os dias, tem o sonho de conhecer o Brasil e se apaixona por outro cara fofo que mora em frente ao melhor hospital da região, é tudo o que ela precisava, não é? 
  3. Inception (A origem). EUA.  É um filme sci-fi, sobre o poder do inconsciente, dos sonhos, da memória e  como uma pessoa pode ser capaz de manipulá-los. Eu gostei bastante porque me interessa muito este tema.
  4. Burn Palms. EUA. São 5 contos de humor ácido punk, politicamente incorretos, você ri dos absurdos e clichês, mas se for parar para pensar bem, é até pecado rir destes assuntos lol
  5. Gigante. É um filme uruguaio bem bonitinho também, o gigante é segurança de balada e de supermercado, ouve metal, gosta de jogar vídeo-game com o sobrinho, parece um bruto, mas o coração dele também é gigante. Ele trabalha monitorando as câmeras no supermercado e se apaixona por Julia, a menina que faz a limpeza do local, ele observa-a pela tela, depois começa segui-la pelas ruas, mas não tem coragem de se declarar, afinal ela nem sabe sobre ele.
  6. Les soeurs fâchées. É um filme francês, com a diva Isabelle Huppert, sobre duas irmãs, uma realista, pé no chão, da cidade, estressada e mal humorada. A outra, mora no interior, é boazinha, sonhadora, ingênua, brejeira. A boazinha vai para casa da irmã para resolver uns negócios em Paris, mesmo elas se gostando muito, as diferenças de opinião e de vida fazem com que elas tenham muitos atritos. Parece eu e minha irmã, eu sou realista/ pessimista e ela, a sonhadora. Dá vontade de dar uns petelecos e dizer: Acorda pra vida, mujer! Sonho não enche a barriga não, só o da padaria. Ela quer escolher trabalho, fazer o que gosta. Helllloooou! Back to reality, sista!

Um comentário:

  1. A lista está excelente, assim como o post. Mas me diga: onde vc arranja estas maravilhas? beijo!

    ResponderExcluir