clique na imagem para ver maior |
- Eros plus massacre. Japonês. É um filme "nouvelle vague" nipônico. Como diz o nome do filme, tem uma carga erótica e ao mesmo tempo de sobrevivência em massacre. Japonês entende muito bem das duas coisas.
- Un prophète. Francês. Filme de cadeia, como sobreviver naquele mundo cruel, o jovem tem que fazer parte de um grupo, ele descendente de árabe, não se sente à vontade com os franceses nem com os árabes, junta-se com o grupo de ítalos-franceses e aprende muito sobre bandidagem, sai de lá expert.
- Atonement (Desejo e reparação). Filme de amor em tempos de guerra. Briony acusa injustamente o filho de um empregado da casa (Robbie) de ter abusado sexualmente de uma menina. Robbie era apaixonado por Cecília, irmã de Briony. Ele vai preso e posteriormente vai para guerra. Briony que também gostava de Robbie, leva a culpa de ter prejudicado a vida de Robbie e Cecília. Filme mamão com açúcar. Bonitinho!
- Capitão América. Besteirol americano. O Sam queria assistir em 3D, como sou uma mamãe boazinha e quero aproveitar ao máximo da companhia da minha cria, fui com ele na sexta-feira. O que a gente não faz por amor, não é? Eu tô 'véia', cinema 3D me causa vertigem e não curto heróis americanos.
- Hannah takes the stairs. É um filme independente sobre amores e dissabores de Hannah, suas inseguranças e crises existenciais, ela sofre de insatisfação crônica, dever ser mal de Anas/Hannahs.
- Des vrais mensonges (Uma doce mentira). Filme francês cute! Com a bonitinha da Audrey Tautou. Emilie recebe uma carta de amor anônima, transcreve e entrega para mãe que estava se separando, na maior deprê, ela achava que podia dar um up na vida da mommy e acaba arrumando mais confusão.
- Wasabi. Francês. Filme de polícia versus máfia Yakuza. Jean Reno é um policial que era apaixonado por uma japa, ela trabalhava p/ inteligência da policia japonesa, depois é assassinada e ele descobre que tinha uma filha com ela, vai atrás dos mafiosos para vingar pela amada. O cara é tão macho que come Wasabi como se fosse um patê, nem arde na boca dele. rsrs
- Rabbit Hole. EUA. Filme tenso. Uma mãe vê o filho de 4 anos sendo atropelado e morto. Como lidar com a morte e com o casamento? Aff, nem gosto de pensar nisso, sou mãe e dói na alma. É dirigido pelo John Cameron Mitchell (adoro esse diretor, já falei de outro filme dele aqui). O filme retrata bastante da ideia do Universo Paralelo, é possível criarmos uma outra realidade? Acreditar em céu, inferno, nirvana, paraísos onde a vida possa ser melhor?
- O ritual. EUA. Terror. Vi que tinha Anthony Hopkins e Alice Braga, achei que fosse bem interessante, mas depois que você assiste terror oriental, terror americano é bullshit. Nem tive medo.
- Eureka. Japonês. O filme é feito na cor sépia, sobre dois passageiros jovens e um motorista sobreviventes de um sequestro dentro do ônibus. O sequestrador matou algumas pessoas e a polícia matou o sequestrador, os sobreviventes agora precisam seguir em frente e tentar superar o trauma. É um filme longo, bem devagar, mas é muito bonito, gosto muito!
- La prisonniére. Francês. Bem bacana. Mulher que gosta de ser submissa e voyeur em uma relação meio perigosa, sadomasô, gosta de tirar fotos comprometedoras. Esses franceses adoram uma sacanagem, só perdem para os japoneses.
- L'iniziazione. Italiano. Um adolescente com os hormônios a mil em uma casa cheia de mulheres, pois os homens tinham ido para guerra, resumindo: se deu bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário