sábado, 31 de dezembro de 2011

Meme: E 2012?


E 2012, hein? Será o fim ou os maias estavam trollando 'nóis'? Acho melhor vivermos como se não houvesse amanhã, vai que desta vez os profetas acertam.
Deixando o misticismo apocalíptico de lado, tenho medo do futuro, 2012 ano vai ser punk, em março vou chegar em um país sem conhecer nada nem ninguém, ter que arrumar casa, emprego, comida, falar um francês macarrônico para se virar, arrumar escola para o filho, ter um tempo de adaptação de no mínimo 6 meses, é um momento crítico que todo mundo quer voltar pro colo de mainha, o Brasil é ruim, mas é bom, a gente sente falta de pão de queijo, café pilão, do arroz e feijão nosso de cada dia, do guaraná Antarctica, açaí, pastel, caldo de cana, do ronco da cuíca, do atabaque, do berimbau, do samba, da bossa nova e fica com medo da neve de -20ºC, não entende nada de como o sistema funciona pelas bandas de lá. "Berenice, segura! Porque a sensação é de rodar, rodar, rodar sem saber exatamente onde tá indo", já filosofava Leila Lopes (in memorian)
Eu não espero nada do ano novo, a única coisa que seria gratificante é ganhar na megasena da virada (sonhar não é proibido ainda! [aloka]). A humanidade que dividiu o tempo em anos, meses, dias, horas, minutos e segundos. Se eu quiser mudar algo na minha vida, vou ter que batalhar por isso, independente das vibrações e votos de felicidades que a gente recebe nesta época. Não é 2012 que tem que ser diferente, é você!

Ps: Adorei participar do Meme, a maioria dos blogs já estão no meu Reader, conheci gente bacana, tudo de bom! Eu sou péssima em declarações de amor e felicitações, mas espero que todos que frequentam aqui tenham um ano novo cheio de coisas legais para realizar. Valeu, folks!

Este meme foi proposto pelo Max, do blog Pequeno Inventário de Impropriedades 
Visite os outros participantes e deixe um comentário: Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre LivrosSam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, Camila Batista do It's not too LateNeyara do Capsula de Banca, Lila Ricken do A Luz Difusa do Abajur LilásLetícia do A Garota e Seus Livros, Eve Ramos do Coisinhas, Mog do Mog Universitária, Angela Ernesto do Coisas Acontecem Sempre, Rogéria do Um Espaço para Chamar de Meu, Gigi do Boboquice Digital

4 comentários:

  1. "Não é 2012 que tem que ser diferente, é você!" - essa frase é ótima!

    Que dê tudo certo no seu ano punk! Mudar de país deve ser uma aventura e tanto ^^
    Beijokas :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por ter concluído o meme das antigas! ^^

    "Não é 2012 que tem que ser diferente, é você!" - sempre pensei nisso e nunca soube escrever essa frase. Pode?
    Aliás, adorei os quadrinhos!

    Quanto à mudança: se joga, pomposa! Você vai arrasar lá!
    A propósito, você vai para o Canadá?

    Felicidades em 2012!

    ; *

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal seu post!! Como sempre vc arrasa, Ana!! #amoaMafalda

    Gostei muito de conhecer seu blog através do Meme e continuarei acompanhando seus textos!! E muito obrigada por acompanhar os meus!!

    Desejo a vc tudo de lindo nesse 2012 e muita força, sorte, bom-humor e amor nessa mega mudança! Nunca fui para o exterior, pretendo realizar este sonho esse ano tb, mas imagino que será a melhor experiência que teremos!!!!

    E qualquer coisa, c sabe que tem esse mundinho blogueiro de olhos abertos para te "ouvir" nos períodos de dificuldade!

    Boa virada, e toma uma smirnoff ice por mim que esquecemos de comprar por aqui e soh tem champanhe! #ecat

    bjão!

    ResponderExcluir
  4. Eu postei um comentário que achei lindo e talsss, daí o computador travou e nem sei se foi... Rs
    De qualquer forma, boa sorte nesse seu novo começo, tenho certeza que o resultado sempre é mais satisfatório que o caminho percorrido. Se quiser café Pilão, mando para vc! Rs

    ResponderExcluir