segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Meme: Em 2011 eu pensei em fugir para...

fugir
fu.gir
(lat fugerevti e vint Pôr-se em fuga; afastar-se rapidamente para evitar perigo, incômodo ou alguém: "Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas" (1ª Epístola de S. Paulo a Timóteo, 6,11, trad. do Pe. Matos Soares). "Fugindo as ninfas vão por entre os ramos" (Luís de Camões). vint MilRetirar em debandada: Fugiam os batalhões. vint Ir-se afastando, ir-se perdendo de vista: Do convés do navio víamos a terra fugir. vint Passar rapidamente: Como fogem as horas! vti Apartar-se, desviar-se, afastar-se: Convém fugir aos (ou dos...maledicentes. vti Soltar-se, escapar-se: Nem um gemido fugiu de seus lábios. vint Escorregar:Fugir o pé. vti Não ocorrer oportunamente: Quis responder, mas fugiram-me as palavras. vtd Evitar, afastar-se de: "Parecia-lhe que todos o fugiam, todos o amaldiçoavam" (A. F. de Castilho) Fugir a luz dos olhos, ou fugir o lume dos olhos:atrapalhar-se, perturbar-se a vista. Fugir com o corpo:desviá-lo de golpe, pancada etc. Fugir do mundo: a) afastar-se da sociedade; procurar a solidão; b) morrer.
[Definição do dicionário Michaelis]


Eu fugi para vários lugares, é só chamar que eu vou, mas pensei em dar uma passadinha em Cuba, queria ir lá antes do Fidel morrer e antes que vire playground de americano de novo, só que não foi possível. Também queria ir ao Japão, depois que assisti ao filme Hanami - Cerejeiras em flor, aumentou ainda mais a minha gana de ir para lá, tanto que estou repetindo a fala que falei neste post do filme, mas tenho que guardar money para minha grande fuga, em março irei para o Canadá, passagem só de ida, sabe-se lá quando volto, até eu arrumar um emprego e ter direito à férias, vai demorar no mínimo uns 3 anos e lá as férias não são de 30 dias como cá, no máximo 10 dias.
Eu sou meio cigana, retirante, migrante e de sagitário, o signo dos aventureiros, não consigo ficar parada, às vezes quero fugir até de mim mesma, enquanto estou por aqui, vou cantando a música do Gilberto Gil, "Vamos fugir"






Vamos fugir!
Deste lugar
Baby!
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue...

Este meme foi proposto pelo Max, do blog Pequeno Inventário de Impropriedades 
Visite os outros participantes e deixe um comentário: Hally Rocker do Mode On/Off, Renata Becker do Oui, Madame, André "Hipotermia" SobreiroÉrica LopesLilian do Lá no Cafofo, Ana do Organizando o Caos, Larissa Bohnenberger do O Elemento Fogo, Marcos Rodrigo do Eh Bien..., Evy do Pensamentos Perdidos, Juli_Chan do Hitomi Nyu, Cássia Alves do Busca de Sentidos, Regiane do Pequenas Coisas da Rê, Kel Sodré do Armário de Coisinhas, DaniSohDani do Só Lendo, Marcos Freitas do Passageiro do Mundo, Natalia Máximo do Caleidoscópio Dental, Mah Kaori do MahMind, Rafaela Marinho do Meus Vários Mundos, Janna do Livros Pura Diversão, Cintia Ribeiro do Free To Be Me, Nilza Borba do Pele sem Flor, Ana Carolina do Seis Milênios, Nita do Falando sobre LivrosSam Shiraishi do A Vida Como A Vida Quer, Nara do Minha Fábrica de Sonhos, Camila Batista do It's not too LateNeyara do Capsula de Banca, Lila Ricken do A Luz Difusa do Abajur LilásLetícia do A Garota e Seus Livros, Eve Ramos do Coisinhas, Mog do Mog Universitária, Angela Ernesto do Coisas Acontecem Sempre, Rogéria do Um Espaço para Chamar de Meu, Gigi do Boboquice Digital

4 comentários:

  1. Hehehehe

    Mas é bom fugir para algum lugar...
    O "igual" é sempre cansativo!

    ResponderExcluir
  2. Rá! Você já tem um plano de fuga! Isso é bom.
    Cuba e Japão parecem ótimos lugares para conhecer.
    Também tive vontade fugir, mas meu signo não ajuda muito - sou canceriana!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Com a mais absoluta certeza, o lugar não importa, o importante é fugir de tudo e de todos que nos atrapalham ou atormentam, não é mesmo?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Queria fugir muito >D
    Inclusive pro Japão!! Vamos juntas? :D
    Vai dar certo!! Money um dia chega
    ahuahuah XD

    ResponderExcluir