sábado, 12 de março de 2016

O estranho mundo do LinkedIn

LinkedIn é uma rede social com o intuito estritamente profissional, um lugar para networking e para os headhunters encontrarem gente com o perfil que eles procuram. Tem gente muito profissa, que posta um artigos igualmente profissa, mas tem aqueles que nao sabem direito pra que serve essa social media, acham que la é a extensao do Facebook e saem postando n'importe quoi e depois questionam porque ainda esta desempregado ou porque foram mandados embora.
Resumindo: É so mais um lugar estranho com gente esquisita.  
Se eu fosse headhunter, saca so como eu analisaria os perfis:

Se você NAO trabalha na area de comunicaçao e midias, nao coloque "redes sociais" nas suas competências. O empregador vai achar que vc vai ficar twittando e instagramando no horario do expediente

a galera das exatas e seus testes de continhas, isso é uma praga. Volta pro Face, colega!

ahahaha, vc é bem engraçado, mas eu nao... Até porque um mosquito mais atrapalha do que ajuda, nao contribui em nada com a eficacidade, vai continuar sendo too small to be effective, sorry...
Bette who? Quem sao essas pessoas que o povo cita?
Ninguém que usa fonte Comic Sans é levado à sério, viu?

Aqueles posts motivacionais para os losers acreditarem que nada esta perdido. Este é o dono do Alibaba e do site Aliexpress. Ele reprovou 3x na Universidade, foi rejeitado 30x para um cargo. Qdo o KFC chegou na China, tinha 24 pessoas concorrendo e ele foi o unico que nao conseguiu, tentou entrar na policia e foi o unico que nao conseguiu, tentou entar em Harvard 10x  e foi rejeitado e hj é o 22° mais rico do mundo. Vamos analisar juntos isso: um imbecil que aproveita do trabalho semi-escravo (ja falei disso aqui) para vender umas roupas e outras tranqueiras bem baratas. Do outro lado, um monte de clientes reclamando que nao chegou o que pediram, como no caso desses vestidos de noiva. Esse é o tipo de gente que temos que nos espelhar? Tô fora! Boicoto total, pode até ser rico, mas nao tem 1 centavo do meu dinheiro contribuindo para isso. Posso nao ser rica, mas passei na universidade publica e passaria na entrevista do KFC. Sou fodida, mas nao trocaria minha vida por uma vida "capetalista" sanguessuga dessa.

Tem a mesma frase em inglês, porém o autor é o Steve Jobs. So coloquem citaçoes se vc leu no livro e pode citar a fonte com propriedade. Se vc nao leu e nao sabe que esta na pagina tal, do livro tal, do autor tal, nao poste. 

Vc tb é bem engraçadinho, gostei, mas seu chefe que sofre de reunite nao...

Citar Oprah é muito "American Desperate Housewife" que fica em casa o dia inteiro assistindo Oprah e repetindo para todo mundo o que ela disse, como se fosse verdade absoluta. Confesso que adoro ela, o Oprah Book Club é otimo, mas que isso fique entre nos, nao misturamos com as coisas profissionais, combinado? 

Nao poderia faltar o Paulo Coelho, o mago das citaçoes na Internet. Nao sei se ele disse isso mesmo porque nunca passei da pag 10 do livro dele.
A nao ser que vc queira seguir uma carreira de pastor/padre, isso pode acrescentar alguma coisa no seu curriculo. Melhor postar no Face para os irmaos da igreja darem like, fica a dica.

A Carrie do Sex and the City? Ela disse isso na série ou em um dos filmes? Vc acha profissional citar frases de séries em uma entrevista? Entao porque faz isso no LinkedIn? Nunca use o nome da Carrie em vao.
Melhor empregador ever!!! Porém sinto lhe informar, empresa sem cargos muito bem definidos mostra total incompetência. Começa contratando um profissional de RH para por ordem nesse bordel ai.

A vida é assim, mostra-me teu LinkedIn e te direi o quao profissional tu és.

Nenhum comentário:

Postar um comentário