segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Viridiana


Viridiana é um filme de Luis Buñuel e a temática e muito interessante, sabe quando você tenta ser certinha, mas o mundo a sua volta é cruel e vc acaba caindo em ciladas absurdas? Foi isso que aconteceu com Viridiana. Ela era uma noviça e a madre superiora pediu que ela visitasse seu tio, ela não tinha muito interesse, mas devido à insistência da madre ela foi. Chegando lá, o tio começa a dar em cima dela, pede para ela colocar o vestido de noiva de sua falecida esposa, dá um remédio para ela dormir e tenta aproveitar, mas não chega aos finalmentes. Quando ela acorda ele diz que ela foi estuprada e que não pode voltar ao convento, nesse interim, ele se suicida, como não pode ser freira, ela pega os mendigos e leva para o casarão do tio e começa cuidar deles. Chega na casa o Jaime, filho do tio e começa dar em cima dela também

Um dia os moradores vão para cidade e os mendigos invadem a mansão e fazem um banquete, bebem, comem, fazem sexo, brigam e quebram coisas.
É um ótimo filme para reflletir sobre moral, bons costumes, até que ponto tudo isso venha a ser válido, mostra o peso da sociedade machista, luta de classes, etc. Embora seja chocante, é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário